Nasce uma nova marca
A Mayoral é uma empresa com um longo percurso dedicado ao design, confeção e distribuição de vestuário e calçado infantil, com mais de dez mil clientes divididos por mais de cem países. Em 2017, decidiu lançar uma nova coleção de vestuário e complementos para ocasiões especiais que seria distribuída em boutiques multimarca. Para criar esta nova marca, a Mayoral contou de novo connosco, que já tínhamos colaborado com a empresa na atualização da sua identidade empresarial alguns anos antes.
Era necessário criar uma marca chique e premium que facilitasse a escolha dos pais perante um dia especial. Também deveria entusiasmar as crianças perante esse acontecimento diferente do seu dia-a-dia. Tudo isso com a naturalidade e otimismo que fazem parte da essência da Mayoral.
Um nome criado a partir das crianças
Que melhor forma de se dirigir às crianças que através da forma como falam? Essa foi a inspiração criativa. E o território das pareidolias, jogos de palavras e, de um modo geral, tudo o que estimula a imaginação e convida à descoberta. Um universo no qual as coisas não sejam apenas o que parecem... tal como acontece com o nome da marca.
Abel & Lula surge de “abelílula”, a palavra “libélula” mal pronunciada por uma criança. Um nome que, como demonstraram os testes de naming realizados em Moscovo, Londres, Roma e Madrid, leva rapidamente a este universo de moda premium sem perder a inocência e o entusiasmo infantil. Um nome que nos permite evocar outros mundos, como o das libélulas, com a sua mágica iridescência, ou a descobri-los através das suas versáteis mesclas de ícones escondidos no símbolo da marca.

A cor das libélulas
A marca deveria ser altamente expressiva e a utilização e tratamento da cor foram essenciais para isso. O efeito iridescente ou acatassolado, inspirado no corpo das libélulas, é um aspeto-chave na identidade da marca. A iridescência é um fenómeno ótico no qual o tom muda em função do ângulo a partir do qual se observa um objeto.

A Identidade Visual
A identidade de Abel & Lula é composta por 3 elementos: logótipo, símbolo e monograma que se reúnem num só imagótipo.
Partindo das iniciais dos nomes que a formam, cria-se o monograma no seu aspeto mais simples. E, a partir daí, abre-se um espetro de formas nas quais se representam mundos oníricos desenhados em traço, evocando o desenho a mão livre das crianças.




Showroom
O interior da loja é um espaço dinâmico que se inspira nos atributos e no estilo da marca para os recriar na sua expressão física.








