Nova marca empresarial da Schibsted Media Group 

A Schibsted Media Group é uma multinacional norueguesa que opera em inúmeros marketplaces digitais na Europa, América e África. As suas marcas são líderes nos diferentes mercados e os seus sites recebem uma média de 1500 milhões de visitas mensais. Em 2019 decidiu criar uma nova empresa que agrupasse
todas as suas marcas e colocá-la na Bolsa.

Após um processo de seleção entre várias das melhores empresas de branding internacionais, a Schibsted escolheu a Summa para desenvolver o projeto global de criação e ativação da nova marca.

Um projeto de marca global

O projeto consistiu na definição da estratégia da nova marca, na criação do nome e da identidade da mesma e no plano de ativação e lançamento da marca a nível interno e externo.

Potenciar o sentimento de pertença dos colaboradores dos diferentes países, o interesse de analistas e investidores na nova marca e a atração de talento eram os objetivos fundamentais do projeto.

Por isso, depois de definir o objetivo empresarial e a plataforma da marca, trabalhamos no desenvolvimento de uma narrativa que a expusesse de forma atrativa e adequada a cada um destes públicos.

E, em seguida, elaboramos um plano para a apresentação no lançamento da nova marca e a sua colocação na Bolsa.

Uma identidade com um olhar para o futuro

A partir da plataforma estratégica definida, levamos a cabo o processo de naming do qual nasceu Adevinta, um nome que remete para novos começos, para avançar e inovar e para estar atento ao que está para vir. Trata-se de um nome com caráter internacional, agradável ao ouvido e fácil de pronunciar em todas as línguas e países.

 

A identidade é sóbria e elegante, como corresponde ao seu papel como marca empresarial, para não competir com as marcas comerciais que abrange.

O logótipo contém um gesto que remete para a letra grega Δ (delta), símbolo de mudança contínua, reunindo assim os conceitos de progresso e evolução constante.

Reinterpretar o matchmaking

A identidade da marca é reforçada através de uma linguagem visual que evoca a ligação, referindo-se a encontrar aquilo de que se necessita, quer seja um carro, uma casa, um objeto ou um serviço.

Através da união dos elementos, a identidade refere a magia e a emoção associados ao estabelecimento de vínculos novos ou inesperados, reinterpretando, assim, o significado do matching com uma linguagem visualmente forte e atrativa.

Uma linguagem visual que se adapta aos seus diferentes públicos

A linguagem visual adapta-se aos públicos aos quais se dirige, criando um universo mais tranquilo e empresarial para públicos executive, e outros mais coloridos e sofisticados nas suas formas para o resto dos públicos.

Tudo isto é traduzido nos diferentes suportes através dos quais a marca se expressa e interage, para oferecer uma experiência de marca global compacta e coerente.

"Queremos realizar uma mudança positiva no mundo ajudando todas as pessoas a encontrar aquilo de que necessitam e conferindo às coisas uma nova vida. Acreditamos que cada casa pode ser um lar, que cada pessoa tem um papel ou função a desempenhar, e que cada objeto pode ter uma segunda vida - só têm de encontrar o que procuram”

 

— Rolv Erik Ryssdal, CEO da Adevinta.

Se gostou deste Case Study, consulte mais aqui

Este Website recorre ao uso de cookies para proporcionar uma melhor experiência de navegação. Se você continuar a navegar consideramos que você aceitar o seu uso. Mais informação

Aceitar