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ADVEO

Definir o caminho

A Unipapel, grupo especialista em materiais de escritório, artes gráficas e material escolar, decidiu levar a cabo um estudo para avaliar a eficiência do seu portefólio composto por 26 marcas e definir uma estratégia clara tanto a nível corporativo, como de marcas de produtos e serviços.

Novo posicionamento

A partir de uma análise estratégica, tanto interna como externa, definimos um novo posicionamento para a marca corporativa que pode ser resumido na seguinte frase “ Total Supply & Solutions Provider”. Este conceito, que representou uma mudança importante, tem uma dupla implicação: deixar de ser um distribuidor de produtos para se converter num fornecedor de serviços e expressar a sua vocação de resolver todas as necesidades dos clientes.

Este conceito expressa a aspiração da marca por maximizar a eficiência do mercado em toda a cadeia de valor, otimizando os custos, garantindo uma gestão eficiente e rentabilizando todos os níveis do canal de distribuição.

  

Diseño propuestas adveo

Uma visão avançada

Como consequência do planeamento estratégico, o nome Unipapel deixou de ser apropriado, uma vez que remetia apenas para uma das áreas de negócio (o papel), o que dificultava o desenvolvimento da área digital, um dos objetivos estratégicos da empresa. Adveo nasceu de um processo de naming orientado para criar um novo nome mais alinhado com a estratégia e mais internacional de modo a favorecer o desenvolvimento da empresa em novos mercados. Sugere visão, antecipação e clareza de ideias e por ser um nome curto e eufónico associado a vantagem e conselho (advantage e advice em inglês), atributos fundamentais da nova marca.

União com equilíbrio

Com o objetivo de transmitir conceitos como solidez, união, dinamismo e inovação, desenhámos um logotipo compacto, muito equilibrado e com uma tipografia redonda, onde a letra V atua como eixo central de simetria. Vimos também a oportunidade de reforçar a ideia de “variedade de produtos e soluções” através do desenho de um sistema visual composto por vários elementos dinâmicos que fluem entre si.

Vocação Monolítica

A Adveo lançou-se a nível corporativo em junho de 2012, atuando num primeiro momento a nível corporativo e como umbrella para as marcas Unipapel, Adimpo e Spicers, e desde janeiro de 2013 atua também a nível comercial substituindo estas marcas.

Quando se lançou, a Adveo atuava apenas como endosso. Desta forma definimos um plano que marcava o caminho de transição das diferentes unidades para uma única marca, com ritmos diferentes em distintos países. Contudo, a boa aceitação que a nova marca teve no mercado fez com que a transição do modelo monolítico fosse mais rápido que o inicialmente esperado.

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