Este Website recorre ao uso de cookies para proporcionar uma melhor experiência de navegação. Se você continuar a navegar consideramos que você aceitar o seu uso. Mais informação

Aceitar

ALANTRA

A favor da mudança

N+1 é uma reconhecida empresa na banca de investimento e gestão de ativos. Presente em 19 países, possui escritórios nos principais centros financeiros do mundo e é a primeira entidade europeia no segmento do “midmarket”. Desde a sua fusão com a Dinamia em julho de 2015, N+1 está cotada no Mercado Contínuo espanhol.

O significativo crescimento internacional verificado pela empresa, bem como a sua recente fusão, aliados ao facto de a marca apresentar dificuldades em alguns idiomas e nos motores de busca, aconselhava a que se começasse a refletir sobre uma eventual mudança de marca.

Porém, um processo como este é sempre delicado, e ainda mais se se tratar de uma empresa cotada e com alcance internacional. Por isso, avaliámos os riscos e oportunidades da mudança (e os riscos de não a realizar), e fizemos a nossa recomendação estratégica: a favor da mudança! A nova marca deveria dar início a uma nova etapa na empresa, servindo de motor e de suporte para potenciar e consolidar o seu crescimento internacional e para unir toda a organização nos diferentes países e mercados em que opera.

Logotipo Alantra
Logotipo Alantra Áreas de Negocio
Alantra transformación del símbolo N+1
Sketchbook brainstorming logotipo Alantra

Uma identidade com uma grande oportunidade

Uma vez decidida a mudança, levámos a cabo um processo de naming com as nossas equipas especializadas e metodologias próprias. Alantra foi o nome eleito entre centenas de alternativas, por ser aquele que melhor preenchia os requisitos estratégicos e linguísticos definidos: é um nome curto, sonoro, evocador, carregado de conotações positivas, com carácter internacional e pronuncia homogénea nos principais idiomas, que combina bem com os nomes das sociedades partilhadas e que é viável a nível de registo em todos os mercados onde a empresa opera.

Uma empresa com impulso

De significado propositadamente aberto, o nome inspira-se no impulso e na capacidade de crescimento da empresa. Trata-se de um nome capaz de representar a obtenção de resultados, dinamismo e envolvimento, que são os conceitos chave que caracterizam a empresa.

A identidade visual é sóbria, elegante, ágil e moderna. E incorpora um gesto que funde um N com um 1 numa alusão à marca original, da qual herdou também a cor, para reter algum do seu reconhecimento.

 

Alantra Editorial Design
Retícula diseño piezas editoriales Alantra
Diseño del Anual Report para Alantra
Diseño Brochure Alantra
Diseño tarjeta de visita Alantra
Diseño Web Alantra

Se gostou deste Case Study, consulte mais aqui