AMB

Movemos Barcelona

Em 2013 a Área Metropolitana de Barcelona (AMB), instituição de grande importância, mas, no entanto, com pouco reconhecimento público, sentiu a necessidade de iniciar um processo que lhe permitisse colocar em valor o trabalho que realizavam diversas áreas de serviço aos municípios e cidadãos. Para isso, encarregaram a SUMMA de desenvolver uma nova identidade visual mais coerente com os seus valores e atributos atuais e ainda uma nova arquitetura de marca mais eficiente que ajudasse a reconhecer todas as suas áreas de atividade.

 

 

Uma marca mais humana

Um dos aspetos chave deste projeto foi ajudar a AMB a afastar-se da imagem institucionalizada que projetava e torná-la mais próxima da sociedade, mostrando o seu vínculo com as necessidades dos cidadãos. Como poderíamos transmitir esta sensação de proximidades sem renunciar ao carácter rigoroso e profissional da marca?

Simplificar para aproximar

Para realçar a sua vocação de estar próxima dos cidadãos, propusemo-nos a reorganizar as submarcas da AMB sob um sistema visual em que a marca corporativa era explicada através dos seus serviços. Este novo foco de proximidade, necessitava de uma entidade visual mais amável e atual. Para isso, elegemos uma tipografia com cantos arredondados, optámos por um maior espaço entre as letras e selecionámos cores mais suaves com a intenção de melhorar a visualização do símbolo e simplificar os seus elementos.

foto AMB aerobus
foto taxi AMB
foto vehiculo limpieza amb coche electrico
Foto amb ecotaxi

Se gostou deste Case Study, consulte mais aqui

Este Website recorre ao uso de cookies para proporcionar uma melhor experiência de navegação. Se você continuar a navegar consideramos que você aceitar o seu uso. Mais informação

Aceitar