Applus imagen trabajador naranja

Desde as suas origens e ao longo de toda a sua evolução 

A Agbar Automotive (uma filial do Grupo Agbar) iniciou a sua atividade em 1996 no sector da certificação e inspeção de veículos. Em 2003, lançou um amplo plano estratégico que tinha por objetivo construir uma filial de um líder mundial em certificação e, para tal, era necessário construir uma marca internacional forte. Para isso, contou com a Summa.

Foi assim que criámos a marca Applus desde o início, uma marca que obtém a nota máxima possível num exame. Também concebemos a sua identidade e definimos a arquitetura de marca; um modelo monolítico que lhe permitiu gerar sinergias e posicionar-se como um operador multissectorial.

Crescimento internacional

Após mais de 15 anos de forte crescimento e aquisição de várias empresas a nível mundial, a Applus necessitava de rever a sua estratégia de marca e alinhar as organizações provenientes das aquisições sob uma única cultura, e para isso, voltou a contar connosco.

O desafio era integrar uma série de marcas bem estabelecidas nos seus respetivos mercados sob uma arquitetura de marca mais unificada, mas que permitisse a coexistência e a evolução das marcas. Foi também necessário construir uma história de marca que pudesse ser partilhada entre todas as filiais e funcionários do Grupo.

Criação de uma única cultura interna

Não vale a pena ter uma estratégia de marca se esta não for devidamente executada. Por esta razão, realizámos um projeto de marca interna a nível internacional que teria impacto e alinharia toda a organização, estabelecendo as bases para a integração e crescimento das marcas e para a consolidação da Applus como interveniente mundial no sector da inspeção e certificação.

 

A revisão da estratégia e da narrativa da marca resultou num slogan que não é apenas uma declaração de intenção e valor para clientes e funcionários, mas também se refere à atividade da empresa: Together beyond the standards (em português, Juntos para além das normas).

Um projeto de marca reconhecido internacionalmente

Definimos uma campanha interna transversal e multilingue para ter impacto em toda a organização através de diferentes canais e materiais. Demos poder à equipa de embaixadores da marca, gerámos teasers para despertar o interesse pela organização, produzimos clips da marca, realizámos eventos e muitas outras ações.

O projeto de marca global permitiu à Applus consolidar a sua posição como uma referência global e foi galardoado com importantes prémios, tais como os Prémios de Comunicação Interna MarCom 2019 e 2020 e os Prémios Top Employers 2019 e 2020.

Applus video formación logo

Se gostou deste Case Study, consulte mais aqui

Este Website recorre ao uso de cookies para proporcionar uma melhor experiência de navegação. Se você continuar a navegar consideramos que você aceitar o seu uso. Mais informação

Aceitar