ARITEX
Para chegar mais longe
Aritex é uma das principais empresas espanholas fornecedora de meios industriais para os sectores automóvel e aeronáutico, consolidada como uma empresa de reconhecido prestígio internacional presente na Europa, EUA, Ásia e América do Sul.
Fruto da atual aquisição da ARITEX (até aqui pertencente à Comsa Emte) por parte do grupo AVIC, era necessária a criação de uma baseline da marca que ajudasse a comunicar a sua proposta de valor, criando simultaneamente uma nova identidade de marca capaz de transmitir os seus valores fundamentais.
Para tal, contou com a SUMMA, consultora especializada na criação e gestão de marcas, que criou a nova baseline da empresa e a identidade da marca (logótipo e linguagem de marca). A SUMMA desenhou também a sua implementação nos diferentes suportes online e offline.
A partir de uma análise estratégica, a SUMMA criou “Together, further”, uma baseline que é uma declaração de intenções que nos conduz a uma esfera de compromisso, vontade, inovação, colaboração, parceria, sempre com os olhos postos no futuro.
Uma baseline de marca que tem a virtude de funcionar em ambas as direções, para o interior da organização, destacando e promovendo o trabalho em equipa, e para o exterior, dando ênfase à relação estreita com os seus clientes em todos os projetos, para permitir alcançar os objetivos pretendidos.
Uma baseline com imensa profundidade, capaz de dizer tanto com apenas duas palavras.





Desenho e precisão
Tratando-se de uma marca global que convive com as marcas líderes no sector da aeronáutica, o projeto requeria que desenhássemos uma identidade limpa, clara e facilmente reproduzível em qualquer formato, suporte e tamanho. Utilizando a alta precisão presente em todos os seus processos e maquinaria como eixo conceptual, personalizámos o X e desenvolvemos um sistema visual que se adapta ao conteúdo, emoldurando-o.
A precisão e a exatidão também se refletem na rede, que articula todas as peças, proporcionando composições versáteis e meticulosas.









