BANCA MARCH

Crescimento conjunto

De modo a sair reforçada da crise, Banca March queria expressar a sua solidez e projetar a sua estratégia através da sua identidade e cultura corporativa, encarregando-nos de um projeto integral cujo objetivo era desenvolver todo o seu potencial como marca e estabelecer as bases para um maior crescimento.

O resultado que mostramos aqui é fruto de um trabalho de equipa em conjunto com esta organização. Um processo em que estivemos presentes desde a conceção da plataforma estratégica e a arquitetura de marca, até à criação de uma nova identidade visual e a sua implementação global.

Uma referência como banco de relação

Banca March aspira ser uma referência no seu setor, trabalhando para construir um banco de relação, baseado numa acessoria especializada e responsável.

A promessa da marca “Crescimento Conjunto” pressupõe um compromisso absoluto. Um compromisso possível porque os interesses dos clientes, empregados e acionistas estão alinhados, como consequência dum modelo de negócio singular que torna a Banca March único no mercado.

Mais perto do seu público-alvo

A nova identidade abandona as maiúsculas para mostrar-se mais próxima. Utiliza também uma tipografia de formas claras e simples que foi desenhada em 1929, mas hoje continua totalmente atual, como a Banca March.

Também inclui um símbolo que remete para conceitos como equilíbrio, simetria, harmonia e precisão, com três triângulos que formam um M e representam o alinhamento de interesses entre empregados, clientes e acionistas.

Uma mudança por dentro e por fora

A nova identidade vai mais além do logotipo e expressa-se num novo conceito visual elegante e reconhecido em todos os suportes gráficos, físicos, audiovisuais e interativos.

Adicionalmente desenvolvemos e operacionalizámos um programa integral para alinhar toda a organização com a sua nova estratégia de marca, trabalhando todas as áreas de negócio através de auditorias, workshops e outras metodologias próprias que empregamos nestes processos.

Se gostou deste Case Study, consulte mais aqui

Este Website recorre ao uso de cookies para proporcionar uma melhor experiência de navegação. Se você continuar a navegar consideramos que você aceitar o seu uso. Mais informação

Aceitar