Uma marca global com valores familiares
Sorigué é um grupo com mais de 60 anos de história e mais de 50 empresas que desenvolvem atividades no âmbito das infraestruturas e da indústria. A sua aposta na qualidade, no compromisso para com os seus clientes e na diversificação fez com que não fosse muito afetada pela crise em comparação com outras empresas do sector e que, inclusivamente, saísse fortalecida dessa mesma crise.
Para impulsionar esta nova etapa, a nova equipa de direção incumbiu-nos de um projeto de marca global que contemplasse a definição de uma estratégia, de uma arquitetura de marca, da conceção da identidade corporativa e da sua implementação nos diversos ativos e suportes da marca.




Uma cultura comum
Na nova estratégica combinam-se os valores defendidos pelo fundador, Julio Sorigué, a pessoa que liderou o desenvolvimento da empresa todos estes anos, tais como honestidade, excelência e integridade, com os que derivam da sua expansão e visão de compromisso futuro, como a vocação de serviço e a forma de trabalhar baseada numa cultura colaborativa.


Uma única marca
A nova arquitetura utiliza Sorigué como uma marca única que agrupa e agrega o resto das empresas que formam a organização. Desta forma pretende-se fomentar o sentimento de pertença ao grupo, para além da empresa particular para a qual se trabalha e projetar uma maior unidade e robustez, aumentando a confiança entre os seus clientes.








Um desenho claro e verdadeiro
As conclusões estratégicas levaram-nos a desenhar uma wordmark com um logotipo formado unicamente pela palavra sem nenhum símbolo como representação da coesão e solidez da empresa de uma forma amável e próxima.
A tipografia é forte, mas conciliadora, facilitando a sua leitura e memorização.
A cor azul, próxima da água, remete-nos a esta como elemento básico de todas as áreas de atuação do grupo Sorigué. Reinterpretamos o acento da última letra como uma figura horizontal que faz referência à transversalidade da marca.







