Cooltra

Cooltra, a alargar horizontes

Quando Timo Buetefisch, cofundador e CEO da empresa, teve de deixar a sua moto na oficina, percebeu que não havia serviço de aluguer de motos por um período de vários dias em Barcelona. Assim, decidiu criar uma empresa que respondesse a essa necessidade. Atualmente, a Cooltra tem uma frota de 16 000 motos, mais de 600 motos e 400 profissionais distribuídos por seis países.

A Cooltra é pioneira em mobilidade sustentável sobre duas rodas, oferecendo aluguer de motos por períodos de minutos, dias ou meses a indivíduos, empresas e administrações públicas, e é líder em quota de mercado e número de viagens. No entanto, foi necessário dar um novo impulso à sua marca e, para o efeito, contou com a Summa.

Co-criação e colaboração

O projeto foi desenvolvido conjuntamente, através de workshops de co-criação e trabalho colaborativo entre as equipas da Summa e da Cooltra, tanto ao nível estratégico como criativo. Em conjunto, analisamos o futuro do setor, as tendências do mercado e a perceção dos consumidores para definir a plataforma estratégica da marca: objetivo, pilares, personalidade, arquétipo e territórios.

 

Detalle Etiqueta
Frase 1
Frase 2
Frase horizonte cooltra

A acompanhar a liberdade

A liberdade de movimento, um insight-chave para o alvo e também parte do ADN da Cooltra, inspira o novo objetivo da marca de “expandir horizontes”. Um objetivo autêntico que reflete a essência da Cooltra.


O trabalho estratégico incluiu ainda a aposta na Cooltra como uma marca única para implementar as mudanças tanto a nível interno como externo.

Inspiración de la etiqueta de Miró

Mobilizar formas primárias

A partir do trabalho estratégico, realizámos conjuntamente workshops criativos para explorar possíveis rotas conceptuais através de moodboards e inspirações gráficas, rankings e dinâmicas de debate e perguntas e respostas que ajudaram a explorar diferentes caminhos.

 

Finalmente, a equipa de design da Cooltra desenvolveu a rota para o sucesso, que se baseia em três valores fundamentais da marca: conforto, direção e sustentabilidade. O novo logótipo transforma-se num símbolo acompanhado por uma nova e flexível linguagem visual.

Inspiración de la etiqueta de Miró
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