Este Website recorre ao uso de cookies para proporcionar uma melhor experiência de navegação. Se você continuar a navegar consideramos que você aceitar o seu uso. Mais informação

Aceitar

Uma viagem que começa

A eDreams ODIGEO, líder no setor de viagens online, encarregou-nos de rever a sua identidade de marca para unificá-la num só estilo. Neste caso, o desafio era criar um sistema visual atrativo, mas que ao mesmo tempo fosse simples para poder ser utilizado em todos os pontos de contacto da marca, incluindo nas suas apresentações diárias.

Um logotipo aberto

Escolhemos a tipografia open source Exo2, tanto para o logotipo como para o seu sistema visual e aplicámos sem alterar as suas proporções para que fosse possível escrever o logotipo a partir do mesmo código.

Horizontes

Partimos de um dos benefícios principais dos utilizadores da eDreams ODIGEO: a possibilidade de viajar e descobrir novas perspetivas e culturas através dos serviços das suas marcas. Para traduzir isto, recorremos à figura dos horizontes, que pretendem representar os diferentes lugares no mundo e as distintas perspetivas.

Refletindo o dinamismo

Simplificámos os horizontes em franjas flexíveis para criar um layout dinâmico e versátil. Desta forma, como entendemos que um amanhecer em Havana, não é o mesmo que um pôr do sol no Cairo, o sistema visual da eDreams Odigeo permite acolher uma ampla variedade de cores, mas simultaneamente manter a sua identidade.

Uma linguagem para cada cenário

Criámos uma linguagem visual para as distintas audiências da eDreams ODIGEO. Assim, para falar com um público mais corporativo, os horizontes diminuem o seu tom e presença, reduzindo as suas franjas e cores aos seus azuis principais.

Se gostou deste Case Study, consulte mais aqui