Uma marca ainda mais global

FC Barcelona é uma marca de grande reconhecimento mundial que ultrapassa o meio futebolístico e até o desportivo. Uma marca em busca da excelência, como reflete o seu Plano Estratégico que tem, entre outros, o objetivo de potenciar a marca para a tornar ainda mais global, atrair novos públicos e chegar a novos mercados. Para tal, o Barça confiou-nos a missão de desenvolver um projeto integral de branding.

Ao trabalhar em equipa com o seu departamento de marca, atualizámos a narrativa para projetar melhor os valores e atributos que distinguem o FC Barcelona, agilizámos e organizámos o portefólio de marcas e criámos novos recursos expressivos e atualizando aqueles já icónicos. Um plano global para posicionar o Barça no universo das grandes marcas globais.

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Novos recursos expressivos

Para ampliar o registo expressivo da marca, criámos um sistema visual inspirado nos seus valores e atributos que confere à marca uma linguagem distinta e flexível, capaz de se adaptar aos diferentes contextos e públicos com que interage.

Um sistema de cores, faixas e texturas moduláveis segundo os âmbitos e áreas de atividade do clube. E uma tipografia própria e exclusiva do FB Barcelona, baseada nas características do escudo e na personalidade da marca, versátil e com capacidade para evoluir.

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A tipografia

De acordo com a personalidade e com a história do clube, assim como o novo posicionamento, desenvolvemos juntamente com Iñigo Jerez uma família tipográfica completa com 7 pesos na sua variante Sans e de 4 pesos para Serif, Condensed e Compressed.

É um exemplo único dentro do mundo do branding desportivo, com capacidade de poder trabalhar com recurso corporativo e como recurso expressivo de marca.

O FC Barcelona conta também com um variante que declina dentro da família tipográfica da marca: a FC Barcelona Play.

Esta tipografia está presente em diferentes suportes: desde as dorsais das diferentes equipas profissionais do clube, ao merchandising e campanhas de comunicação e marketing. O objetivo é fornecer à marca mais um elemento que contribua para o seu crescimento contínuo de uma forma coerente, clara e única.

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