FERROVIAL
Quando uma tua marca te ajuda a crescer
Ferrovial, uma das maiores empresas de infraestruturas e serviços do mundo, detetou com a sua imagem que estava demasiado ligada à sua atividade original, a construção, e não comunicava bem nem a diversidade de atividades que desenvolvia, nem a sua vocação.
Por outro lado, a identidade corporativa tornou-se demasiado obsoleta o que os levou a pedir-nos para criar uma nova identidade que refletisse melhor a sua realidade como grupo.





Uma arquitetura coerente
Como grupo, a Ferrovial coordenava a sua atividade com diversas empresas organizadas em 4 linhas de negócio: serviços, autoestradas, construção e aeroportos. As empresas incorporaram-se ao longo dos anos e a sua entidade visual não transmitia esta relação.
O nosso desafio foi agrupar todas elas numa só identidade comum que potenciasse as sinergias e ordenasse o seu portefólio de marcas, sem perder a cultura construída ao longo de 60 anos.
Liderar o presente
A nova identidade reflete a dimensão e atividade da Ferrovial como empresa que desenha, constrói, mantém e gere infraestruturas a nível internacional. Representa também uma forma de operar inteligente, ecoeficiente e segura. A sua personalidade única e a sua diversidade ficam refletidas através de uma tipografia própria que desenhámos à medida para a Ferrovial.







Uma identidade de progresso
A integração visual das linhas de negócio está orientada de acordo com a missão do grupo, expressada ao nível da marca como vontade de desenvolver infraestruturas inteligentes que contribuam para o progresso humano.



