Este Website recorre ao uso de cookies para proporcionar uma melhor experiência de navegação. Se você continuar a navegar consideramos que você aceitar o seu uso. Mais informação

Aceitar

General Optica

 

Um olhar mais atual

Após mais de 60 anos como líderes do setor e com mais de 5 milhões de clientes, a General Optica necessitava de renovar a sua imagem para alinhar-se com as novas tendências e adaptar-se ao mundo digital, o qual a empresa já tinha iniciado. Para isso, encarregou-nos do redesenho da sua identidade visual com um novo foco estratégico baseado na personalização e no tratamento único de cada cliente.

 

Evolução sem renunciar ao passado

A General Optica era uma marca valorizada pelos seus clientes e a sua evolução deveria manter o vínculo ao que já existia. Assim decidimos conservar a gama cromática construída com base em tons avermelhados e quentes e explorámos novos caminhos de desenho que partiam de formas circulares tão características desta marca.

 

Para todos os suportes

A identidade anterior não se adaptava bem a todo o tipo de suportes, o que nos desafiou a construir uma nova identidade que funcionasse em todos os pontos de contacto e que ao mesmo tempo transmitisse a ideia de personalização. Para isso, e como elemento central de onde nasce todo o sistema visual, criámos um símbolo inspirado numa iris que nos remete para o essencial da empresa, a grande variedade de produtos que a General Optica oferece aos seus clientes.

 

Mais moda, mais personalidade

A nova identidade deveria ter uma personalidade forte e diferenciada que permitisse ser reconhecida de forma imediata. Desta forma, decidiu-se afastar a marca do território médico-cientifico em que se encontrava, para a aproximar de territórios mais quentes e atuais como a moda e as novas tendências.

Se gostou deste Case Study, consulte mais aqui