KADABRA




Quando não podes ser uma mais uma marca
A cerveja artesanal tem vivido um rápido crescimento nos últimos anos e Kadabra nasce como uma nova marca com vocação de aderir a esta tendência. Mas, para se estabelecer enfrentava um grande desafio: a diferenciação.
Por isso não podíamos apelar unicamente a argumentos racionais que garantissem a sua qualidade, mas sim criar uma marca forte e com personalidade. Uma nova cerveja que todos quisessem provar.
Uma marca diferente para um target diferenciado
Uma pessoa ávida de experiências, inconformista, inquieta, culta... e, para conquistá-la, tínhamos de apelar à sua curiosidade, que é a característica humana capaz de mover o mundo e transformá-lo, mas... como manter viva a curiosidade em volta da marca?



Uma Identidade espelhada de estratégia
O nome “Kadrabra” apela a um mundo de possibilidades que a marca quer chegar a ser e evoca a magia de descobrir. Por outro lado, o claim descreve o insight principal do target “Há sempre algo a descobrir”.
O estilo visual encontra-se em equilíbrio entre o mundo infantil e adulto, que se reflete no contraste dos traços negros e da tipografia angulosa do logotipo, com diferentes cores aplicadas às 4 cervejas que compõem a gama cromática. Tudo isso acompanhado de uma personagem, o homem-tatu e a sua transformação em 4 fases: vai transformando-se cada vez mais em Tatu, quanto mais potente é a cerveja. O resultado: um universo visual chamativo, único e inconfundível.






