MONTEIRO RIBAS

Uma marca com história

O Grupo MONTEIRO RIBAS é um grupo familiar do Norte de Portugal, fundado em 1937, que está presente em várias áreas de negócio, desde embalagens flexíveis, revestimentos, placas de borracha, para o setor do calçado, e peças técnicas para vários setores industriais.

A sua aposta nos mercados internacionais requeria um trabalho global de marca que contribuísse para projetar o posicionamento do grupo e reforçar a sua competitividade. A equipa diretiva solicitou à Summa a definição de uma nova estratégia e arquitetura de marca, assim com uma nova identidade corporativa coerente com o novo propósito e com a nova organização do portfefólio de negócios do grupo.

estructura logotipo monteiro
chromatic range

Na procura da excelência

A estratégia de marca assentou no legado histórico do grupo, reforçando o seu caráter empreendedor, o espírito de entreajuda e trabalho em equipa, a flexibilidade e a procura constante da excelência.

logotipo Monteiro Ribas

Uma imagem para os novos tempos

A nova imagem corporativa reflete os novos tempos, sem cortar com o passado, conservando o cavalo, ícone de Monteiro Ribas, transmitindo inovação e modernidade. As áreas de negócio passaram a ter marcas individuais, tendo em comum a imagem gráfica e o apelido MONTEIRO, reafirmando a sua identidade própria e, ao mesmo tempo, a coesão do grupo ao redor da mesma visão, valores e cultura de empresa.

Targetas de visita de Monteiro Ribas
monteiro fachada
monteiro aplicación logotipo en tela
Web monteiro en iPad
iPad

Se gostou deste Case Study, consulte mais aqui

Este Website recorre ao uso de cookies para proporcionar uma melhor experiência de navegação. Se você continuar a navegar consideramos que você aceitar o seu uso. Mais informação

Aceitar