MONTEIRO RIBAS
Uma marca com história
O Grupo MONTEIRO RIBAS é um grupo familiar do Norte de Portugal, fundado em 1937, que está presente em várias áreas de negócio, desde embalagens flexíveis, revestimentos, placas de borracha, para o setor do calçado, e peças técnicas para vários setores industriais.
A sua aposta nos mercados internacionais requeria um trabalho global de marca que contribuísse para projetar o posicionamento do grupo e reforçar a sua competitividade. A equipa diretiva solicitou à Summa a definição de uma nova estratégia e arquitetura de marca, assim com uma nova identidade corporativa coerente com o novo propósito e com a nova organização do portfefólio de negócios do grupo.



Na procura da excelência
A estratégia de marca assentou no legado histórico do grupo, reforçando o seu caráter empreendedor, o espírito de entreajuda e trabalho em equipa, a flexibilidade e a procura constante da excelência.



Uma imagem para os novos tempos
A nova imagem corporativa reflete os novos tempos, sem cortar com o passado, conservando o cavalo, ícone de Monteiro Ribas, transmitindo inovação e modernidade. As áreas de negócio passaram a ter marcas individuais, tendo em comum a imagem gráfica e o apelido MONTEIRO, reafirmando a sua identidade própria e, ao mesmo tempo, a coesão do grupo ao redor da mesma visão, valores e cultura de empresa.







