Este Website recorre ao uso de cookies para proporcionar uma melhor experiência de navegação. Se você continuar a navegar consideramos que você aceitar o seu uso. Mais informação

Aceitar

San Miguel Manila

Uma nova experiência cervejeira

San Miguel Manila é uma nova cerveja, inspirada nas criações cervejeiras especialmente lupuladas, que nos conduz à origem da marca. Uma marca que nasceu nas Filipinas em 1890 e, ao longo dos anos, tem respondido à sua vocação exploratória, viajando pelo mundo para encontrar as melhores receitas e os melhores ingredientes.

É uma cerveja premium única no mercado, que se caracteriza pela sua cuidada seleção de lúpulos aromáticos, malte Pilsen com um toque de malte caramelizado e levedura com aromas frutados.

Para um consumidor explorador

A estratégia do novo lançamento destina-se a alargar o público-alvo das cervejas mainstream aos consumidores inquisidores, que procuram destacar-se na multidão, acabar com o clássico e procurar novas experiências. Os consumidores que gostam de desfrutar da vida.

E daqui nascem os valores da nova marca. Valores inspirados na proximidade, no surpreendente, no atrevimento, na exploração, no exótico e no diferente. Esta embalagem ganhou o prêmio Best Awards 2018.

A expressão da origem

Assim, o desenho da nova San Miguel Manila pretende transmitir a origem desta marca histórica através de uma imagem evocativa e emocional dos mercados flutuantes existentes em Manila, palco de intercâmbio de mercadorias, conhecimentos e experiências. Um lugar vivo e autêntico.

O rótulo foi concebido a preto e branco, conferindo toda a importância à imagem, mas inclui um toque dourado a fim de realçar o carácter premium da marca.

Tipograficamente, procurou-se o equilíbrio entre a expressão de uma personalidade própria de uma marca "que sabe fazer" e o desejo de não ofuscar a imagem, que se expressa com clareza. Com toda esta mistura, conseguimos transmitir a imagem de uma cerveja diferente e verdadeiramente autêntica.

Um design com personalidade forte, contundente e de carácter premium, que nos aproxima do público-alvo que procura algo diferente para o seu dia-a-dia.

Se gostou deste Case Study, consulte mais aqui