Sevilla FC, uma história de superação

O Sevilla FC é uma referência histórica no futebol espanhol e, após os títulos na Liga Europa e outros sucessos desportivos recentes, também já o é no contexto internacional. Para dar um novo impulso à concretização dos seus objetivos de negócio e desportivos, tanto a nível nacional como internacional, fomos incumbidos pelo clube de levar a cabo um projeto global de branding que incluísse um plano estratégico de marca e a revitalização da sua identidade.

Carácter sevilhano

Depois de uma análise profunda e demorada, encontrámos três características que tornam o Sevilla FC único: a sua ambição enquanto clube, a sua visão empresarial e o sentimento e a paixão que desperta, tanto dentro como fora de campo. Uma paixão e ambição que vão além do futebol e que se relacionam perfeitamente com o próprio carácter sevilhano.

A partir desta ideia, desenvolvemos uma poderosa narrativa de marca, imbuída de um propósito, valores e territórios de comunicação, que fortalece os laços com a cidade de Sevilha e com os adeptos do Sevilha. E isso ao mesmo tempo que dota a marca de uma modernidade capaz de se conectar com as novas gerações e expandir os seus horizontes para além do futebol.

Uma nova ponte em Sevilha

Da mesma forma, a nível visual inspirámo-nos no imaginário rico que o enquadramento cultural de Sevilha e arredores tem para dotar a marca de um conjunto de recursos que lhe permitem expressar-se com elegância e paixão.

A fonte tipográfica Montecatini atua como uma ponte entre o folclore e o futebol, agregando uma linguagem própria em relação ao resto dos clubes. A paleta de cores tem como principais protagonistas o Rojo Sevilla e o Rojo Bandera, este último referindo-se à bandeira da cidade.

Por outro lado, a partir de um trabalho levado a cabo com historiadores, desenvolvemos um conjunto de tramas, texturas, ícones e ilustrações inspirados em elementos arquitetónicos sevilhanos, como os brasões que revestem as fachadas dos edifícios mais emblemáticos da cidade, as faixas de azulejos que adornam as ruas, o Real Alcázar, o bairro de Triana, a Giralda, entre outros.

Uma mesma linguagem

Para levar esta linguagem a todas as formas de expressão da marca, criámos um sistema modular que se inspira nas composições e hierarquias dos clássicos cartazes de feiras. Desta forma, desenvolvemos um estilo visual e verbal próprio e diferenciador, capaz de se adaptar a qualquer necessidade de comunicação.

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