VALOR
A ampliação de uma ideia
A incorporação de Huesitos e Tokke no portefólio dos Chocolates Valor originou a necessidade de reposicionar estrategicamente a marca, que até então se dirigia a um público adulto, para definir um novo público mais jovem também relevante, sem deixar de ser fiel ao ADN da marca. Desta forma, ajudámo-los a evoluir a sua marca de acordo com uma ideia de marca mais ampla, que pudesse abarcar melhor as suas linhas de produtos e projetar-se com uma maior força na sua comunicação.
Valor partilhado por dois
Para poder conectar a marca com os seus novos públicos, sem perder o engagement com o que já tinha, decidimos situar os Chocolates Valor num território que durante a investigação vimos que já possuía de forma legítima: o desfrutar.
Mas apostámos num novo conceito de desfrutar, não centrado no prazer individual ou sensorial, mas na ideia de aproveitar os momentos quotidianos que nos enchem de felicidade e partilhá-los com as pessoas que nos são queridas.


“Porque según qué placeres son más intensos si puedes compartirlos. ”
A mesma essência, mas mais atual
A partir de alguns traços distintivos do logotipo original e mantendo as suas tonalidades cromáticas, desenhámos uma nova identidade visual que se caracterizava principalmente por uma maior simplicidade tipográfica e o formato oval que já tinha anteriormente e prescindimos de qualquer elemento decorativo, para poder comunicar com mais naturalidade e proximidade.




Onças de prazer
Os novos snacks recorrem a alguns Key visuals característicos da marca, como por exemplo as diagonais e os fundos fotográficos dos ingredientes e incluem também novos elementos que aportam mais naturalidade, autenticidade e vivacidade. A onça joga um papel importante, uma vez que é um marco distintivo e diferenciador dos Chocolates Valor.
A nova identidade devia ter uma personalidade forte e diferenciadora que permitisse ser reconhecida de forma imediata, pelo que se decidiu afastar a marca do território médico-científico em que se encontrava, para se aproximar de territórios mais quentes e atuais, como são a moda e as novas tendências.






Vídeo não realizado pela SUMMA.


