Vibbo

Renascer para um mundo digital

 

Depois de 36 anos de experiência na compra e venda online de artigos em segunda mão, a VIBBO necessitava de redefinir a sua estratégia e criar uma identidade que fosse capaz de conectar com as novas gerações.

O importante não é ter, mas sim viver

Partimos deste insight comum entre o target para orientar a estratégia e definir um novo posicionamento da marca: Vibbo é a opção inteligente para partilhar com as outras pessoas os objetos que já usámos.

 Um naming inspirado no target

Segunda mão era um nom descritivo racional e orientado totalmente para o produto. Para transmitir o novo posicionamento da marca, necessitávamos de ter um nome mais fresco e emocional, que demonstra o carácter aberto, dinâmico e desperto dos seus usuários atuais.

Uma simplicidade cheia de possibilidades

Quando chegou o momento de criar o logotipo, deparámo-nos com desafios importantes: como poderíamos refletir a simplicidade da utilização do serviço e ao mesmo a ideia que teríamos uma grande variedade de categorias e produtos? Depois de muitíssimas provas, partimos de formas geométricas simples que davam lugar a outras formas distintas e recorremos a toda a amostra da paleta de cores para comunicar a grande variedade de usuários e produtos que a marca reunia.

Sempre em movimento

Vibbo é um portal dinâmico e inovador que está sempre em movimento e o seu sistema visual também deveria mover-se para adaptar-se a todo o tipo de aplicações, formatos e canais através dos quais a marca iria comunicar.

Vídeo no realizado por Summa.

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