Este Website recorre ao uso de cookies para proporcionar uma melhor experiência de navegação. Se você continuar a navegar consideramos que você aceitar o seu uso. Mais informação

Aceitar

WORKSÍ

A nova app da Infojobs

Worksí da Infojobs foi criada com o objetivo de captar o sector blue collar do mercado de emprego e de se tornar líder de mercado em ofertas, principalmente temporárias e de alta rotação. Esta nova app destaca-se por agilizar os processos de seleção para perfis pouco qualificados e dar uma resposta rápida com base numa fórmula simples, geolocalizada e centrada em “match”.

Na sequência do sucesso de projetos anteriores como a Vibbo, a Schibsted contactou-nos para os ajudarmos em todo o processo de criação da nova marca.

Work?
Worksí-subrallado
Chico leyendo el periodico

Aqui sim, encontrará emprego

 

Worksí, um nome que nasceu com o intuito de se dirigir aos targets da marca: recrutadores e candidatos. Um nome curto, fácil de pronunciar e memorizar, que dá à marca um tom descontraído e que comunica claramente que “aqui sim, encontrará emprego”.

Um design que destaca a sua função

 

Com o design da identidade, procurámos transmitir o principal benefício da marca de uma forma direta: “assinale o emprego que lhe interessa e será seu”. Para isso, recorremos ao gesto que todos já fizemos ao procurar emprego: sublinhar as ofertas que nos chamam a atenção.

A cor amarela torna-se uma referência clara ao marcador fluorescente e, acompanhada por uma gama de cores fluorescentes secundárias em contraste com o preto, afasta-nos radicalmente da concorrência. Juntamente com uma faixa em constante movimento, criámos um sistema visual dinâmico, atrevido e facilmente reconhecível.

Logotipo Worksí

Mais que um logótipo, uma experiência interativa

A identidade desenhada permite-nos experimentar e criar experiências interativas diretamente relacionadas com a marca. Por outro lado, usámos o gesto de sublinhar para abrir um mundo de possibilidades nos dispositivos táteis como a app, cujo funcionamento está diretamente relacionado com a identidade de marca criada.

 

 

Icono App iOs Worksí
Uso de la aplicación Worksí
pantallas
Work?
Worksí anuncio en instagram
Worksí anuncio en iPad

Se gostou deste Case Study, consulte mais aqui