Êxito na conferência sobre City Branding organizada pela Summa em Portugal

Summa Talks

Summa organizou uma conferência subordinada ao tema do City Branding

 

Foi no passado dia 16 de Outubro, no Centro Cultural de Belém em Lisboa, que a Summa organizou uma conferência subordinada ao tema do City Branding, na qual apresentou o case study da marca Barcelona com a colaboração de experts em branding e identidade de cidades. Perante uma plateia constituída por dezenas de representantes de municípios portugueses, bem como de outros setores como, por exemplo, o financeiro, o imobiliário, o académico e o do turismo, Conrad Llorens, fundador e CEO da Summa, deu o pontapé de saída. Na sua intervenção, constatou que, hoje em dia, as cidades, as regiões e os países precisam de competir entre si para atrair turistas, investidores, estudantes, profissionais, eventos, entre outros. Frisou ainda que, para as cidades, ser uma marca não é uma opção, é uma condição inevitável e que, para tal, é necessário ter um posicionamento claro e focado, bem como uma proposta de valor distintiva, relevante e sustentável.

Seguidamente, Jordi Hereu, Presidente da Câmara de Barcelona no período pós-olímpico, maravilhou a assistência ao falar do projeto específico de Barcelona, explicando que as suas 4 dimensões principais foram a liderança pública e o compromisso social, a recuperação do espaço público para ganhar qualidade de vida, a garantia do desenvolvimento económico e a promoção da igualdade e da coesão social através da proximidade.

Depois de uma breve pausa para networking, Jordi Mateu, Diretor-Geral da Summa, esclareceu que um dos pontos mais críticos para qualquer marca, depois de definida adequadamente, é a sua ativação. Ou seja, que o sucesso da marca depende muito de esta ser coerente e perseverante na sua estratégia de ativação.

Seguiu-se uma mesa-redonda moderada por Pedro Pinto, jornalista da TVI, em que o público teve a oportunidade de colocar várias questões aos oradores.

Estando em Portugal desde 2015, a Summa fortalece o seu posicionamento ao apresentar-se, perante o mercado português, através desta conferência em que estiveram presentes dezenas de representantes municipais bem como de variados setores económicos de Portugal.