Identificar insights e definir Pontos fortes, Pontos fracos, Oportunidades e Ameaças de marca. Dotar a marca com foco, propósito, história e posicionamento Organizar o portefólio de forma estratégica. Definir uma plataforma e uma narrativa que oriente todas as ações, comportamentos e comunicações da empresa.
Identidade de marca
Criar ou redefinir a expressão global da marca: desde o naming e a identidade corporativa até ao seu tom e estilo verbal e visual. Declinar a narrativa em forma de mensagens-chave por público-alvo.
Ativação de marca
Planear e executar projetos globais que permitam construir uma experiência alinhada com o posicionamento de marca em todo o percurso do cliente. Para isso, desenvolvemos projetos de branding interno, comunicação, branding de produto e packaging, laboratórios de inovação e conceção de ambientes físicos e virtuais.
Gestão de marca
Planear e executar projetos globais que permitam construir uma experiência alinhada com o posicionamento de marca em todo o percurso do cliente. Para isso, desenvolvemos projetos de branding interno, comunicação, branding de produto e packaging, laboratórios de inovação e conceção de ambientes físicos e virtuais.
Ajudamos as marcas a desenvolverem todo o seu potencial
Acompanhamos os nossos clientes durante todo o processo de construção das suas marcas
A essência de qualquer marca é o seu propósito e a sua identidade. Obter precisão na sua definição e na sua expressão, condicionará o seu futuro. Mas construir uma marca de êxito vai muito para além disso. É um processo constante e que requer uma gestão bem coordenada e integrada de todas as opções de expressão e pontos de contacto que a empresa tem com as suas audiências. Na SUMMA, dispomos dos recursos e da experiência necessária para acompanhar os nossos clientes durante todo este processo. Fornecendo-lhes inspiração e capacidade de execução constante, por forma a alinhar a expressão da marca em todos os pontos de contato. Facilitando, desde modo, a geração de experiências ricas e relevantes aos seus clientes.
Prémios
O nosso trabalho tem sido reconhecido com diferentes prémios a nível internacional, como o Prémio Nacional de Desenho (Espanha), o Prémio Ciutat de Barcelona (Espanha), vários Prémios Laus e o Prémio Design Week Awards (Londres).
Reconhecimentos
O que nos move verdadeiramente é levar os nossos valores aos nossos clientes, ajudá-los a fazer crescer o seu negócio, a estar mais próximo do seu público, a dar valor àquilo que os diferencia do resto, a concretizar as suas ideias…e, definitivamente a construir marcas fortes e duradouras. Por isto queremos agradecer a sua confiança e reconhecimento.
A SUMMA entendeu logo à primeira o que queríamos e como queríamos. Valorizamos também a qualidade da sua equipa.
Luis Fernández. Presidente da RTVE (2008)
A SUMMA sobressai pela sua abordagem, tanto estratégica como criativa. Compreenderam as nossas necessidades e trabalharam sempre com flexibilidade e proximidade.
Millán Alvarez-Miranda. CEO da Adveo (2012)
A assistência e a assessoria da SUMMA aportaram um enorme valor acrescentado na projeção adequada da imagem da Adif. Possibilitando a transmissão de uma ideia de marca potenciadora para todos os seus pontos de contacto.
Antonio González Marín. Presidente da Adif (2006)
A SUMMA ajudou-nos a posicionarmo-nos de uma forma mais clara, comprometida e transparente contribuindo com critérios estáveis de gestão.
Francisco Polo. Diretor de Comunicação e de Responsabilidade Corporativa da Ferrovial (2011)
O logotipo criado pela SUMMA nunca deixou de contribuir de uma forma positiva, foi muito mais além do que poderíamos esperar.
Mirta Drago. Directora de Comunicação e Relações Externas de Telecinco (2007)
A SUMMA foi uma ajuda preciosapara executar o nosso posicionamentoe gerir a nossa marca.
Rafael García Aguado. Vice-presidente de Marca e de Produto no NH Hotéis (2011)
Escolhemos a SUMMA pela sua experiência, uma vez que é uma das poucas empresasespecializadas em Place Branding. A sua avaliação inicial e a metodologia utilizada foram essenciais para construir uma imagem própria e passível de ser facilmente identificadana zona da Avenida de Carlemany.
Marc Calvet. Vice-cônsul da paróquia d'Escaldes-Engordany (2013)
A participação da SUMMA no nossoprojecto foi um fator chave nodesenvolvimento da marca, tanto no seu conceito como para o seu design distintivo.
Jordi Casabella. Sócio e CEO de Iskoa (2013)
A SUMMA trouxe-nos uma visãoconsciente, inovadora e inteligente.Fazem branding no sentido mais amploda palavra.
Ángeles Alcalde Giraldo. Diretora de Publicidade, Meios e Marca de Ono (2010)
A SUMMA empenhou-se afundo na aventura de construira nossa marca.
Susana Siguero. Diretora de Marketing e de Comunicação da Anida, Grupo BBVA (2005)
A SUMMA capturou a essência da ESADE de forma clara, assimcomo as duas realidadescomplementares e com enormes sinergias que a definem.
Carlos Losada. Diretor Geral da Esade (2004)
No processo de criação e lançamento de uma marca é necessário deixarmo-nos guiar por profissionais. A SUMMA tem um ponto de vista objetivo e sabe como realçar o que é realmente importante para o projeto.
Henri Gentis. Director Geral da Imagine, ABN Amro (2000)
Com a SUMMA sentimo-nos muito confortáveis. Utilizaram umametodologia de trabalho diferenciadora, a qual permitiu que participássemos no processo criativo. Todo o processo desenvolveu-se de forma muito natural até fechar o ciclo e encontrar um nome definitivo.
Josep Ventura. Diretor da Àltima, Serveis Funeraris Integrals (2012)
Em projetos importantes como este, é imprescindível contar com uma equipa externa altamente preparada e com experiência, como a da SUMMA.
Javier López-Balcells. Diretor Geral da Picking Pack (2002)
A SUMMA modernizou o packaging do nosso portefólio de produtos com um design forte onde a marca é a protagonista.
Yolanda Sanchís. Gestora de produto da Divisão de Farmácias da Almirall (2001)
Depois de uma exaustiva investigação entre empresas de prestígio internacional, optámos pela SUMMA porque a sua abordagem encaixava perfeitamente nos nossos objetivos e compreenderam na perfeição a essência do que queríamos expressar.
Jaume Sabater. Diretor Geral da Andbanc (2007)
A SUMMA ajudou-nos a conhecer e a entender melhor o mercado em que operamos e a identificar as necessidades dos nossos utilizadores.
Marcos Alves. CEO e Sócio Fundador do Eltenedor.es (2013)
Este Website recorre ao uso de cookies para proporcionar uma melhor experiência de navegação. Se você continuar a navegar consideramos que você aceitar o seu uso. Mais informação