O metaverso é o lugar da moda. Faz sentido. Desperta-nos novamente o fascínio pelas coisas inexploradas, num mundo onde tudo…
Está um dia de céu azul na plantação de Porto Rico. Apesar da humidade, uma equipa de maquilhadores faz os…
Sempre que passo numa porta giratória, vem-me à cabeça aquela imagem do filme Super-Homem (1978), protagonizada por Christopher Reeve, em…
A criatividade é indispensável quando falamos de negócios, especialmente na conjuntura atual. Com um mercado tão volúvel, as estruturas e…
Há alguns anos, numa sessão de trabalho conjunto com um cliente, levantou-se a questão de saber se o propósito da…
Recordo ainda a sua voz profunda e alta ao afirmar: “Qual o sentido de nos perdermos nas palavras, Mir”. Fazíamos…
Se o dia a dia dos consumidores se altera, o mesmo acontece com as suas decisões de compra. A fase…
Estamos a viver um período de mudanças constantes, profundas e rápidas. Logicamente, a forma como construímos marcas também deve mudar…
O termo anglo-saxão packaging faz referência ao processo de design, engenharia de produção e acondicionamento de produtos. Mas o que…
Hoje em dia, os departamentos de marca, marketing e comunicação despendem uma boa parte do seu tempo em tarefas que…