E se o metaverso não fosse assim tão mau?

2 anos hace
Rafa Soto

O metaverso é o lugar da moda. Faz sentido. Desperta-nos novamente o fascínio pelas coisas inexploradas, num mundo onde tudo…

Wake up and smell the coffee

2 anos hace

Está um dia de céu azul na plantação de Porto Rico. Apesar da humidade, uma equipa de maquilhadores faz os…

Marcas, dados e portas giratórias

2 anos hace

Sempre que passo numa porta giratória, vem-me à cabeça aquela imagem do filme Super-Homem (1978), protagonizada por Christopher Reeve, em…

Desmistificar a criatividade nas empresas

2 anos hace

A criatividade é indispensável quando falamos de negócios, especialmente na conjuntura atual. Com um mercado tão volúvel, as estruturas e…

Não exija do propósito o impossível

3 anos hace

Há alguns anos, numa sessão de trabalho conjunto com um cliente, levantou-se a questão de saber se o propósito da…

Qual o sentido de nos perdermos nas palavras

3 anos hace

Recordo ainda a sua voz profunda e alta ao afirmar: “Qual o sentido de nos perdermos nas palavras, Mir”. Fazíamos…

Packaging: cinco tendências para se aproximar do consumidor

3 anos hace

Se o dia a dia dos consumidores se altera, o mesmo acontece com as suas decisões de compra. A fase…

Articular e ativar quatro dimensões para construir marcas poderosas

3 anos hace

Estamos a viver um período de mudanças constantes, profundas e rápidas. Logicamente, a forma como construímos marcas também deve mudar…

Packaging sustentável: quatro chaves

3 anos hace

O termo anglo-saxão packaging faz referência ao processo de design, engenharia de produção e acondicionamento de produtos. Mas o que…

Quanto tempo e dinheiro perdem os departamentos de marketing com tarefas ineficazes?

3 anos hace

Hoje em dia, os departamentos de marca, marketing e comunicação despendem uma boa parte do seu tempo em tarefas que…