Brandifiers

Bem-vindos a uma nova forma de entender o branding

O que lhe interessaria ler?

O storytelling faz mais pela sua marca do que muitos produtos

Em 2012, dois investigadores decidiram testar o poder do storytelling através de um estudo original. Fizeram uma lista de produtos, disponíveis no eBay, cujo valor era, no máximo, um dólar, mas a sua descrição continha uma história emocionante, bem escrita. Estes objetos acabaram por ser vendidos por um valor até oito mil dólares e a […]

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Design de packaging: estratégias e impacto

É notório o papel fundamental que a marca e o packaging têm no momento em que os consumidores escolhem entre um produto ou outro. Nos últimos tempos, as dinâmicas e forças visuais da identidade de marca e do design de packaging no ponto de venda concentraram-se em duas correntes principais: Estratégia visual monolítica: o impacto […]

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Como fazer um business plan que comece na marca

Um business plan define e especifica, de forma global mas concreta, como se pensa operar um negócio para que este seja viável, tanto do ponto de vista comercial, como financeiro. O ponto de partida de um business plan assenta nesta premissa: qual é o valor que vamos oferecer aos nossos clientes e à sociedade em […]

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Marca notória: o que é, como solicitar e requisitos

De acordo com o dicionário, a notoriedade é a “qualidade de ser conhecido ou sabido por todos, possuir renome, fama ou celebridade”. No branding, a notoriedade mede o grau de conhecimento de uma marca. Ou seja, uma marca notória é a que permanece na memória do utilizador, a que aparece em primeiro lugar e sem […]

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Brand experience: o que é e como se constrói

A brand experience resulta da interação com todos os pontos de contacto que uma marca estabelece com o seu público. Sabemos que vai além das características do produto ou do serviço. E que se relaciona com as emoções despertadas pelas situações em que a marca está presente. Estudos demonstram que existe uma correlação positiva entre uma […]

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As cidades também são marcas: como construir e gerir o city branding

Para competir em contextos cada vez mais voláteis, complexos e hipercompetitivos, as marcas devem aportar valor. Devem ser capazes de exaltar os seus atributos propondo algo atrativo e relevante que as diferencie da concorrência e as conduza à preferência do seu público-alvo. Caso contrário, as marcas são obrigadas a competir apenas através do preço. E […]

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Conhece todos os riscos a que a sua marca está exposta?

Cada vez mais, os Conselhos de Administração e os órgãos de decisão das empresas tomam consciência de que a marca é um ativo intangível de grande valor para as empresas. A sua boa ou má gestão influencia os resultados e uma crise de marca pode trazer sérias dificuldades à empresa. Não se trata apenas de uma potencial […]

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