Brandifiers

Bem-vindos a uma nova forma de entender o branding

O que lhe interessaria ler?

Produto gancho e packaging, fundamentais para estimular as vendas

Todos sabemos o que é um produto gancho e, se o levarmos ao mundo do marketing, um produto gancho é aquele que utiliza as suas características concretas ou preço como atração para a venda ou, inclusive, para promover a venda de outros produtos que lhe são similares ou complementares, mas que por sua vez não […]

Ler mais

Employer branding e a sua importância o negócio

O que significa employer branding? Trata-se de um dos exemplos de branding mais desconhecidos, mas que acaba por se repercutir na imagem corporativa da sua empresa, nos clientes, nas vendas e, consequentemente, no seu negócio. Se prestarmos atenção aos dois termos que fazem parte (employer = empregador; brand = marca), não será difícil deduzir que […]

Ler mais

Questão de género

QUEM SOU EU? Esta é a pergunta eterna que todos nós nos colocamos num determinado dia, especialmente quando chegamos à adolescência. É nessa idade que começamos a decidir quem queremos ser, ao mesmo tempo que questionamos o que fomos até aí, e começamos a construir a nossa identidade adulta. As marcas, tal como nós, também […]

Ler mais

A sua marca é uma marca cidadã?

Tornar-se numa marca cidadã ou numa marca 3.0 é, sem dúvida, a melhor forma de obter uma excelente reputação. Mas para se ser uma marca cidadã é algo que vai muito para além de empreender políticas e iniciativas de Responsabilidade Social Corporativa (RSC). Não podemos falar de marca cidadã sem: Permitir que os valores que […]

Ler mais

The idea is the machine

HÁ MUITOS ANOS QUE NÃO VIVEMOS UMA REVOLUÇÃO QUE NOS OBRIGUE A NOS REORGANIZARMOS E A NOS QUESTIONARMOS DO QUE ESTA SE TRATA E AINDA, QUE REDIRECIONE O CAMINHO DO DESIGN GRÁFICO… Antes de nos situar-mos na atualidade, viajemos até meados dos anos oitenta e ao início da “Legibility war”. Este movimento foi uma consequência […]

Ler mais

Amor de marca

– Posso pedir a peça, mas vai demorar duas semanas. Aqui tem a pomada. – Espere um momento! Eu não quero esta pomada, quero a de Dapper Dan. – Ora vejamos: eu não tenho a pomada de Duper Dan, mas tenho a da Fop. – Não quero a pomada da Fop de maneira alguma! Eu […]

Ler mais

Os ativos intangíveis, pilares na gestão das empresas

Num contexto com movimentos empresariais recorrentes (OPAS, fusões, cisões, joint ventures, aquisições) e com a necessidade crescente de orientar os modelos de negócio para o cliente, tornou a gestão dos ativos intangíveis como fundamental dentro das organizações que procuram a transformação, a inovação, um controlo de 360 graus (e não meramente financeiro) e uma mudança […]

Ler mais

Perdidos ou desligados?

Fala-se muito da necessidade de estarmos ligados e em constante contacto com o nosso público e do quão necessário é manter essa conexão, mas muitas vezes damo-nos conta de que, mais do que a necessidade de estarmos ligados ou conectados, o que necessitam as marcas é de se encontrar porque está claro que muitas delas […]

Ler mais

Ferramentas de gestão da marca

O ponto de partida O BrandCenter da SUMMA é uma ferramenta que nasce em 2004, fruto de um pedido feito por um dos principais bancos espanhóis. O desafio que nos propôs foi o de desenvolver uma ferramenta digital que ajudasse o banco e, particularmente, os seus departamentos de marca e publicidade, a gerir e sistematizar […]

Ler mais

Welcome to the senior revolution

Atualmente, a imagem que se atribui à terceira idade nos meios de comunicação, seja pelas instituições, pela cultura ou pela publicidade está cheia de estereótipos negativos. Estereótipos que se convertem em estigmas, provocando a marginalização social deste grupo etário e despulta a rejeição ao envelhecimento. A esperança média de vida é cada vez mais elevada, […]

Ler mais