Brandifiers

Bem-vindos a uma nova forma de entender o branding

O que lhe interessaria ler?

Ouvir o consumidor: as queixas e problemas do packaging

De acordo com um estudo da Nielsen, 2 em cada 3 consumidores decidem a compra de um produto com base na sua embalagem. Um packaging apelativo é, em 41% dos casos, determinante para que o consumidor volte a adquirir aquele produto. Ou seja, para que repita a compra. Numa decisão que demora, em média, 7 […]

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Análise SWOT no branding: conceitos e exemplos

Uma marca forte tem um ponto de vista próprio sobre o seu setor, orienta-se por uma ideia de marca clara, diferenciadora, com uma trajetória e é capaz de criar uma experiência distintiva e reconhecível. Quando a estratégia de marca está bem definida constitui uma plataforma que orienta as ações, decisões e comunicações das empresas. Para […]

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Três ferramentas de gestão de marca

Implementar campanhas de branded content, de SEO e SEM, de anúncios, entre outras, é uma prática aconselhável para uma marca. Contudo, para garantir o êxito a longo prazo, é imprescindível contar com uma gestão global que vá além do marketing e da comunicação. E, para tal, são necessárias ferramentas de gestão de marca. Assim, e […]

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A evolução do packaging: exemplos de produtos inovadores

De acordo com um estudo da consultora multinacional LEK, 75% das empresas de grande consumo prevêem aumentar, em 2019-20, o investimento em packaging para melhorar a sua inovação e liderar o mercado. A embalagem de qualquer produto ou serviço deve cumprir uma série de funções básicas: ser prática, apelativa, proteger bem o produto e facilitar […]

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O que leva o place branding a ser imprescindível atualmente?

Quando as marcas interagem com os seus públicos mostram uma identidade, contam uma história e geram experiências e impressões. Esta realidade não afeta apenas produtos ou serviços, mas também os lugares. Um país, uma região, uma cidade, ou mesmo um bairro, também têm de valorizar os seus atributos e elementos diferenciadores, pois competem entre si […]

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Extensões de marca (II): oito fatores a ter em conta

Já analisámos quais são as extensões de marca, como desenvolvê-las e até onde chegar (pode ler aqui a primeira parte deste artigo). E para que uma marca cresça, os seus gestores ou responsáveis têm várias opções ao seu alcance: extensão de marca, licenças, cobranding… Optar por uma destas requer uma análise da situação do produto, […]

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Extensões de marca: como desenvolvê-las e até onde chegar? (I)

No contexto atual, a pressão que as empresas sofrem para crescer, conseguir uma maior participação no mercado e uma maior rentabilidade, o que leva a que estas procurem novos métodos, mercados, canais e consumidores, transformou as extensões de marca numa das prioridades das agendas e planos anuais de marketing e branding. De acordo com um […]

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Exemplos de personificação que triunfaram no mundo das marcas

Que importância pode ter a personificação no branding? Uma marca é um conjunto de atributos tangíveis e intangíveis que, geridos corretamente, trazem valor à empresa que a representa. A marca confere identidade e personalidade a um produto ou empresa, dando-lhe a possibilidade de estabelecer um diálogo e uma relação com os seus públicos-alvo. Esta identidade […]

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Nomes criativos: até onde se deve arriscar com o nome de uma marca?

O engenho no naming, que resulta em nomes criativos, é imprescindível em mercados cada vez mais saturados, onde, às vezes, concorrem até 20 ou 30 marcas numa mesma categoria e onde, em média, 95% das decisões são tomadas de forma impulsiva às primeiras impressões (de acordo com dados do Kantar Worldpanel). Cada ano, registam-se mais de […]

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