Brandifiers

Bem-vindos a uma nova forma de entender o branding

O que lhe interessaria ler?

Estratégia digital: 5 chaves essenciais

Imaginar, planificar e pôr em prática uma estratégia digital, adaptada às necessidades e objetivos de uma empresa, é recorrente no contexto atual. Mas que aspetos devemos ter em conta para que a estratégia digital alcance resultados? Acompanhe-nos nesta reflexão!  Em que consiste uma estratégia de marca digital? Hoje em dia qualquer empresa tem, de uma […]

Ler mais

Tática e estratégia: a chave e o propósito da marca

Uma estratégia de marca deve contar com uma proposta de valor que seja significativa, de acordo com a visão e a estratégia de negócio, a identidade, as competências e a cultura de empresa. Para isso, é necessário refletir sobre determinados aspetos como o ponto de vista que a empresa tem sobre o produto ou serviço, […]

Ler mais

Brand Essence, a alma da marca

O que vem a ser isto da essência da marca? Todos os dias somos confrontados com 700 a 3.000 mensagens publicitárias. Na televisão, no trabalho, na rua, na internet… A maioria destes impactos passam despercebidos, mas alguns permanecem e podem posteriormente refletir-se numa compra. Com o tempo, até pode acontecer que essa marca passe a […]

Ler mais

Como criar uma marca do zero: da Pans & Company à Applus

Criar uma marca a partir do zero é como escrever numa página em branco. Temos a liberdade de não estar presos ao passado e o desafio de um futuro em aberto. Requer um grande exercício de imaginação, mas também de contenção. Há que inventar algo novo a partir do nada, mas não vale tudo. O […]

Ler mais

Deveria ter a minha marca registada?

Ter um bom nome e uma identidade visual impactante para a nossa empresa é essencial, mas não é suficiente. Devemos garantir que todos os elementos que compõem a nossa marca estão devidamente protegidos, tendo em conta as atividades e os países necessários, através dos registos de Patentes e Marcas, bem como de Propriedade Industrial. Ou […]

Ler mais

Estratégia de marca: o que é e quais os seus benefícios?

Começamos com uma pergunta: se lhe dessem a escolher, qual escolheria? A marca Coca-Cola ou as suas fábricas? Nós, e muitos profissionais do setor, escolheríamos, indubitavelmente, a marca, apesar de as fábricas e infra-estruturas da Coca-Cola valerem milhares de milhões de euros. As marcas poderosas têm um valor enorme para qualquer empresa, independentemente do seu setor de […]

Ler mais

Branding: marca e negócio de mãos dadas

Embora se fale cada vez mais em branding, ainda é com a intenção de fazer referência ao design, sobretudo de logotipos. Cai-se muitas vezes no erro de esquecer que a definição da estratégia de marca é a parte mais importante do processo de branding e que esta está fortemente relacionada com a estratégia de negócio. Efetivamente, […]

Ler mais

Packaging criativo: o que é e como obtê-lo?

Cada dia há mais marcas que desenvolvem packagings curiosos, criativos e originais para apresentar os seus produtos, embora estes sejam, muitas vezes, tradicionais. Quer saber porquê e quando é necessário um packaging criativo? E como criar um packaging que chame a atenção entre a multidão? Continue a ler porque, no artigo de hoje, refletimos sobre […]

Ler mais

Redesign de sucesso: todos os aspetos essenciais

Os peritos em branding sabem que a expressão visual de uma marca e dos seus produtos é importante para atrair potenciais clientes e alcançar uma predisposição positiva dos consumidores para com a sua oferta. Por isso, à medida que as correntes estéticas e as tendências na linguagem visual se transformam, as marcas devem adaptar o […]

Ler mais

Mais do que apenas um slogan motivador

Muito para além da promessa publicitária de uma determinada campanha, as marcas necessitam de uma identidade verbal estável e duradoura que perdure na mente dos consumidores. Mais do que apenas um slogan motivador ou publicitário, esta deverá ser uma âncora que defina em poucas palavras o que é a marca e que identifique o seu […]

Ler mais