Brandifiers

Bem-vindos a uma nova forma de entender o branding

O que lhe interessaria ler?

Packaging e design de produto: últimas tendências

Se quisermos entrar no mercado com um produto, os objetivos deverão estar focados na diferenciação face à nossa concorrência, criar impacto, gerar vendas e potenciar a fidelização dos clientes atuais. Para tal, hoje em dia podemos contar com inúmeras ferramentas à nossa disposição, e a forma como as usarmos será o que determinará o sucesso […]

Ler mais

Naming: técnicas para criar o nome da sua marca

A criação de um nome comercial para uma marca não é tarefa simples. São muitos os aspetos a tomar em consideração para evitar associações indesejadas, confusões, ou pronúncias erradas, entre outros. Neste artigo explicamos-lhe um par de técnicas de criatividade que o ajudarão a criar e a escolher o seu nome comercial. De qualquer modo, […]

Ler mais

A importância do brand manager

O que é um brand manager? Esta figura profissional surge na sequência da necessidade de que os valores de uma marca, cuja importância foi discutida num artigo anterior, sejam promovidos e espelhados por todas as pessoas que a representam e por todas as ações que surjam dela. Até há pouco tempo, o branding era trabalhado […]

Ler mais

O restyling do logotipo enquanto forma de renovação

Todas as marcas aspiram gerar vínculos emocionais com os seus clientes. Algo que apenas se consegue através de muito trabalho e tempo, estabelecendo ligações e interagindo de forma constante. Procurando construir relações duradouras, as quais devem ser cuidadas ao máximo. Aqui entram em jogo muitos fatores, como a identidade, os valores e o propósito de […]

Ler mais

Merchandising, do marketing ao branding

A Internet e as redes sociais deram lugar a novos formatos e maneiras de comunicar, mas alguns métodos de promoção mais tradicionais, como por exemplo o merchandising, não só não desapareceram como continuam a evoluir. É que, apesar dos avanços no marketing digital, continua a ser muito importante o contacto físico para criar uma ligação […]

Ler mais

Questão de género

QUEM SOU EU? Esta é a pergunta eterna que todos nós nos colocamos num determinado dia, especialmente quando chegamos à adolescência. É nessa idade que começamos a decidir quem queremos ser, ao mesmo tempo que questionamos o que fomos até aí, e começamos a construir a nossa identidade adulta. As marcas, tal como nós, também […]

Ler mais

Employer branding e a sua importância o negócio

O que significa employer branding? Trata-se de um dos exemplos de branding mais desconhecidos, mas que acaba por se repercutir na imagem corporativa da sua empresa, nos clientes, nas vendas e, consequentemente, no seu negócio. Se prestarmos atenção aos dois termos que fazem parte (employer = empregador; brand = marca), não será difícil deduzir que […]

Ler mais