Brandifiers

Bem-vindos a uma nova forma de entender o branding

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O plano de ativação de marca: em que consiste e como geri-lo com sucesso

A ativação de marca consiste no desenvolvimento de um plano de ação que contemple as iniciativas necessárias em todos os âmbitos para construir a imagem de marca desejada, de acordo com a estratégia que tenha sido previamente determinada. Tão importante como definir corretamente a estratégia de marca é ativar a referida estratégia de forma a assegurar que […]

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A evolução de alguns logos famosos

Já comentámos, em várias ocasiões, que a identidade visual de uma marca vai muito além do seu logótipo. Mesmo que estejamos a falar de logos famosos. Trata-se de um processo de planeamento, design e execução de toda a expressão visual de uma marca de acordo com a estratégia definida. Mas claro que o logótipo tem […]

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KPIs no branding: como medir o sucesso da marca

O termo KPI (Key Performance Indicator) diz respeito a uma série de indicadores que nos permitem medir o desempenho de uma ação, iniciativa ou negócio. Há muitas formas de avaliar a contribuição da marca para os resultados de uma empresa. Em função dos objetivos que traçamos, podemos necessitar de umas métricas ou de outras. Na […]

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Ouvir o consumidor: as queixas e problemas do packaging

De acordo com um estudo da Nielsen, 2 em cada 3 consumidores decidem a compra de um produto com base na sua embalagem. Um packaging apelativo é, em 41% dos casos, determinante para que o consumidor volte a adquirir aquele produto. Ou seja, para que repita a compra. Numa decisão que demora, em média, 7 […]

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Análise SWOT no branding: conceitos e exemplos

Uma marca forte tem um ponto de vista próprio sobre o seu setor, orienta-se por uma ideia de marca clara, diferenciadora, com uma trajetória e é capaz de criar uma experiência distintiva e reconhecível. Quando a estratégia de marca está bem definida constitui uma plataforma que orienta as ações, decisões e comunicações das empresas. Para […]

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Três ferramentas de gestão de marca

Implementar campanhas de branded content, de SEO e SEM, de anúncios, entre outras, é uma prática aconselhável para uma marca. Contudo, para garantir o êxito a longo prazo, é imprescindível contar com uma gestão global que vá além do marketing e da comunicação. E, para tal, são necessárias ferramentas de gestão de marca. Assim, e […]

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A evolução do packaging: exemplos de produtos inovadores

De acordo com um estudo da consultora multinacional LEK, 75% das empresas de grande consumo prevêem aumentar, em 2019-20, o investimento em packaging para melhorar a sua inovação e liderar o mercado. A embalagem de qualquer produto ou serviço deve cumprir uma série de funções básicas: ser prática, apelativa, proteger bem o produto e facilitar […]

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O que leva o place branding a ser imprescindível atualmente?

Quando as marcas interagem com os seus públicos mostram uma identidade, contam uma história e geram experiências e impressões. Esta realidade não afeta apenas produtos ou serviços, mas também os lugares. Um país, uma região, uma cidade, ou mesmo um bairro, também têm de valorizar os seus atributos e elementos diferenciadores, pois competem entre si […]

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Extensões de marca (II): oito fatores a ter em conta

Já analisámos quais são as extensões de marca, como desenvolvê-las e até onde chegar (pode ler aqui a primeira parte deste artigo). E para que uma marca cresça, os seus gestores ou responsáveis têm várias opções ao seu alcance: extensão de marca, licenças, cobranding… Optar por uma destas requer uma análise da situação do produto, […]

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