Brandifiers

Bem-vindos a uma nova forma de entender o branding

O que lhe interessaria ler?

Publicidade não é branding, cidades

Esta é uma chamada de atenção a todas as cidades que confundem branding com publicidade.   Pessoalmente, gosto de ver o processo de criação de uma marca como um processo transversal que nasce desde a direção e se constrói com todos os funcionários, por isso, custa-me muito constatar que as cidades não realizam processos de […]

Ler mais

Naming, 3 conselhos para criar um bom nome

Criar um bom nome de marca que transmita os valores e a filosofia da nossa empresa e que seja capaz de gerar emoções e tendências de consumo é uma ciência e uma arte. Que conselhos seguem os peritos em naming para criar nomes de marca sedutores, únicos e rentáveis? Analisamos a questão no nosso artigo […]

Ler mais

A sua empresa tem uma estratégia de marca sólida?

Normalmente, quando pergunta a um executivo se a sua empresa tem uma estratégia de marca definida, este responde quase sempre que sim. Se lhe perguntar qual é, pode demorar um pouco mais a responder. E, muitas vezes, depois de pensar um pouco, acaba por enumerar uma série de valores que supostamente a definem. É claro […]

Ler mais

Como definir o seu território de marca para um bom branding

O desejo de todas as marcas, quer sejam novas ou já existentes, é serem reconhecidas ou instantaneamente lembradas pelos utilizadores, mas isso não é uma tarefa simples, pois requer trabalhar o branding da marca de uma forma rigorosa. Para tal, uma das tarefas que ajudam e contribuem é definir o território da marca. O que […]

Ler mais

Design de rótulos, 4 aspetos essenciais para seduzir

Parece mentira que o simples design dos rótulos possa fazer com que os clientes optem por um produto em vez de outro, mas… é isso que acontece. E foi por isso que tanto o design de rótulos como o packaging por medida se tornaram pequenas obras de arte que recorrem a distintas técnicas de persuasão […]

Ler mais

Como conseguir a sua marca registada?

Ter uma marca registada é algo que qualquer profissional e/ou empresa deveria fazer. Não registar a sua marca ou nome comercial pode levar a alguns problemas graves. Com este artigo aprenderá a importância de ter uma marca registada, bem como os passos para o conseguir.   Diferenças entre Propriedade Industrial e Propriedade Intelectual Em primeiro […]

Ler mais

Diferença entre marca e branding: definição e conceito

Criar estratégias de marca extraordinárias é um trabalho extremamente especializado, árduo, criativo e de caráter inventivo. Manter essas estratégias de marca ao longo dos tempos, adaptá-las aos hábitos de consumo de um mercado tão global como competitivo e conseguir que essas estratégias transmitam ao consumidor que tanto o nosso know-how bem como o ADN da […]

Ler mais

As vantagens do co-branding

Diferenciar-se da concorrência é imprescindível para qualquer marca, mas cada vez é mais difícil. Uma estratégia que pode ajudar a reforçá-lo é o co-branding. O co-branding consiste em associar duas marcas com a finalidade de potenciar o valor e o rendimento de ambas numa linha de negócio concreta. É uma estratégia que permite aumentar o […]

Ler mais
    class='wp-pagenavi' role='navigation'>
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4