Brandifiers

Bem-vindos a uma nova forma de entender o branding

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Nomes criativos: até onde se deve arriscar com o nome de uma marca?

O engenho no naming, que resulta em nomes criativos, é imprescindível em mercados cada vez mais saturados, onde, às vezes, concorrem até 20 ou 30 marcas numa mesma categoria e onde, em média, 95% das decisões são tomadas de forma impulsiva às primeiras impressões (de acordo com dados do Kantar Worldpanel). Cada ano, registam-se mais de […]

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Marca umbrella: vantagens e inconvenientes desta estratégia

A estratégia de marca umbrella consiste em aproveitar a força de uma marca reconhecida e apreciada como aval para o lançamento de novas marcas, produtos ou serviços dentro de uma mesma empresa. Esta estratégia pode realizar-se principalmente de duas formas: Como extensão da marca original: lança-se uma nova marca. Como extensão de linha: um novo […]

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Para quê uma auditoria de marca?

Para que uma marca continue a crescer e continue a ser competitiva, deve ser feito um balanço regular, que nos permita avaliar resultados e rever objetivos. Para tal, existe a auditoria de marca, que serve para avaliar a solidez e o estado de saúde da marca e assim potenciar os seus pontos fortes, aproveitar melhor […]

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O packaging personalizado apaixona mais do que nunca na era do e-commerce

Juntamente com a sustentabilidade, a personalização é a grande tendência do futuro (e do presente) do setor do packaging. O pack sempre foi importante e, por isso, recebeu o nome de “vendedor silencioso”. Mas, com o aumento do e-commerce, o packaging transformou-se num dos principais pontos de contacto marca-utilizador. Cada vez mais, este deve ser entendido […]

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Branding: exemplos de estratégias para PME

Construir uma marca de sucesso, que transcenda o tempo e prospere a longo prazo, exige um plano estratégico que requer uma visão global e uma ampla experiência, tal como demonstram alguns exemplos de sucesso. Segundo John T. Chambers, CEO da CISCO, 40% das marcas atuais não existirão daqui a uma década. Para assegurar a perenidade […]

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O naming e a arquitetura de marca

O naming, bem como a arquitetura de marca, é um dos elementos-chave do branding. De facto, é o elemento de maior vigência temporal e o que exige um maior compromisso por parte de uma marca. Irá acompanhá-la durante toda a sua existência e diz muito sobre como é a marca e qual o seu estilo e […]

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O storytelling faz mais pela sua marca do que muitos produtos

Em 2012, dois investigadores decidiram testar o poder do storytelling através de um estudo original. Fizeram uma lista de produtos, disponíveis no eBay, cujo valor era, no máximo, um dólar, mas a sua descrição continha uma história emocionante, bem escrita. Estes objetos acabaram por ser vendidos por um valor até oito mil dólares e a […]

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Design de packaging: estratégias e impacto

É notório o papel fundamental que a marca e o packaging têm no momento em que os consumidores escolhem entre um produto ou outro. Nos últimos tempos, as dinâmicas e forças visuais da identidade de marca e do design de packaging no ponto de venda concentraram-se em duas correntes principais: Estratégia visual monolítica: o impacto […]

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Como fazer um business plan que comece na marca

Um business plan define e especifica, de forma global mas concreta, como se pensa operar um negócio para que este seja viável, tanto do ponto de vista comercial, como financeiro. O ponto de partida de um business plan assenta nesta premissa: qual é o valor que vamos oferecer aos nossos clientes e à sociedade em […]

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