Brandifiers

Bem-vindos a uma nova forma de entender o branding

O que lhe interessaria ler?

Mais do que apenas um slogan motivador

Muito para além da promessa publicitária de uma determinada campanha, as marcas necessitam de uma identidade verbal estável e duradoura que permaneça na mente dos consumidores a longo prazo. Trata-se de mais do que apenas um slogan motivador ou publicitário, deverá ser uma âncora que defina em poucas palavras o que é a marca e […]

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Como desenvolver um guia de estilo de branding?

Tradicionalmente, um manual de identidade corporativa costumava ser um dossier que explicava como se compunha e se aplicava um logótipo. E um guia de estilo era um instrumento de trabalho que reunia uma série de critérios de elaboração e design para desenvolver conteúdos nos meios de comunicação. No entanto, num ambiente em que as empresas se […]

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Packaging inovador, três exemplos

Sete segundos. É o tempo de que uma pessoa necessita para optar entre um produto ou outro na prateleira. Sete segundos nos quais o packaging deve captar a atenção e convencer. Daí a necessidade de um “cartão de visita” inovador e criativo, que tenha o poder de surpreender e de criar impacto no nosso público-alvo. Mesmo numa […]

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Naming: muito mais do que um nome

O naming é a mensagem da marca que será mais vista, lida e escrita. Por isso, investir no naming é fundamental para refletir a identidade da marca, juntamente com a estratégia de branding, a comunicação e todas as expressões verbais e visuais da mesma, junto dos consumidores.  O nome é algo que não pode falhar […]

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As startups têm estratégias sólidas de posicionamento?

No âmbito do branding, o conceito de posicionamento refere-se ao lugar que uma marca ocupa tanto na mente dos consumidores como em relação à concorrência. Ter uma boa estratégia de posicionamento é fundamental para o êxito de uma marca e é por este motivo que esta deve ser definida desde o início. Também nas startups. Trabalhar […]

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Como construir uma marca coerente?

Uma das tarefas mais duras que uma marca enfrenta é a de manter a consistência ao longo do tempo. Este desafio começa desde o momento em que a marca é lançada e continua durante toda a sua existência. A gestão de uma marca coerente implica poder oferecer respostas apropriadas e coerentes com a imagem e posicionamento […]

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Cinco fatores essenciais para criar a identidade visual corporativa

A crescente digitalização e a popularização de novas ferramentas informáticas de design colocaram ao alcance de praticamente qualquer utilizador ou empresário a criação de logotipos, material corporativo e diversos elementos que integram a identidade visual de uma marca. No entanto, o mero conhecimento técnico não é suficiente e, em mãos inexperientes, o processo de design […]

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Estratégia de marca única: vantagens e inconvenientes

Apostar numa estratégia de marca única ou, por outras palavras, dar o mesmo nome a todos os produtos de uma empresa tem as suas vantagens, mas também desvantagens. Antes de decidirmos se é esta a estratégia de marca mais correta para a nossa empresa, devemos conhecê-los.   Vantagens principais de apostar na marca única Uma […]

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Publicidade não é branding, cidades

Esta é uma chamada de atenção a todas as cidades que confundem branding com publicidade.   Pessoalmente, gosto de ver o processo de criação de uma marca como um processo transversal que nasce desde a direção e se constrói com todos os funcionários, por isso, custa-me muito constatar que as cidades não realizam processos de […]

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Naming, 3 conselhos para criar um bom nome

Criar um bom nome de marca que transmita os valores e a filosofia da nossa empresa e que seja capaz de gerar emoções e tendências de consumo é uma ciência e uma arte. Que conselhos seguem os peritos em naming para criar nomes de marca sedutores, únicos e rentáveis? Analisamos a questão no nosso artigo […]

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