Brandifiers

Bem-vindos a uma nova forma de entender o branding

O que lhe interessaria ler?

Como criar uma marca do zero: da Pans & Company à Applus

Criar uma marca a partir do zero é como escrever numa página em branco. Temos a liberdade de não estar presos ao passado e o desafio de um futuro em aberto. Requer um grande exercício de imaginação, mas também de contenção. Há que inventar algo novo a partir do nada, mas não vale tudo. O […]

Ler mais

Deveria ter a minha marca registada?

Ter um bom nome e uma identidade visual impactante para a nossa empresa é essencial, mas não é suficiente. Devemos garantir que todos os elementos que compõem a nossa marca estão devidamente protegidos, tendo em conta as atividades e os países necessários, através dos registos de Patentes e Marcas, bem como de Propriedade Industrial. Ou […]

Ler mais

Naming: muito mais do que um nome

O naming é a mensagem da marca que será mais vista, lida e escrita. Por isso, investir no naming é fundamental para refletir a identidade da marca, juntamente com a estratégia de branding, a comunicação e todas as expressões verbais e visuais da mesma, junto dos consumidores.  O nome é algo que não pode falhar […]

Ler mais

Estratégia de marca única: vantagens e inconvenientes

Apostar numa estratégia de marca única ou, por outras palavras, dar o mesmo nome a todos os produtos de uma empresa tem as suas vantagens, mas também desvantagens. Antes de decidirmos se é esta a estratégia de marca mais correta para a nossa empresa, devemos conhecê-los.   Vantagens principais de apostar na marca única Uma […]

Ler mais

Naming, 3 conselhos para criar um bom nome

Criar um bom nome de marca que transmita os valores e a filosofia da nossa empresa e que seja capaz de gerar emoções e tendências de consumo é uma ciência e uma arte. Que conselhos seguem os peritos em naming para criar nomes de marca sedutores, únicos e rentáveis? Analisamos a questão no nosso artigo […]

Ler mais

Naming: técnicas para criar o nome da sua marca

A criação de um nome comercial para uma marca não é tarefa simples. São muitos os aspetos a tomar em consideração para evitar associações indesejadas, confusões, ou pronúncias erradas, entre outros. Neste artigo explicamos-lhe técnicas de criatividade que o ajudarão a criar e a escolher o seu nome comercial. De qualquer modo, não se esqueça […]

Ler mais

Nome comercial: como é entendido pelos seus clientes

O naming é a parte do marketing que se responsabiliza por estabelecer um nome comercial para uma marca. Neste post vamos ver alguns aspetos fundamentais acerca dos nomes comerciais e os efeitos que podem provocar tanto em clientes potenciais como em clientes atuais. A primeira coisa que devemos ter em conta é que as palavras […]

Ler mais