Brandifiers

Bem-vindos a uma nova forma de entender o branding

O que lhe interessaria ler?

De desenhar cartazes a banners: como mudou o design gráfico em 100 anos

O design de cartazes nasceu para transmitir mensagens, tanto informativas como comerciais, a determinados públicos. Com o passar do tempo e a mudança impulsionada pela digitalização, surgiram novas formas, novos conceitos e novos suportes para comunicar, como os banners e outros suportes publicitários em formato multimédia. Ainda que o objetivo continue a ser o mesmo, fazer chegar uma mensagem […]

Ler mais

Como criar um manual de marca: exemplos que inspiram

O objetivo de um manual de marca é o de assegurar a coerência em todos os suportes através dos quais esta se expressa e interage com os seus públicos. Para tal, é necessário que o manual determine, de uma forma clara, o estilo e o tom de voz da marca, apresente casos representativos e inspiradores […]

Ler mais

Em busca do brand book perfeito: inspiração e exemplos

O brand book é uma publicação impressa ou digital que deve captar o foco estratégico de uma marca, bem como o seu tom e estilo. O objetivo desta publicação é o de inspirar pessoas a criar peças ou a gerar ações que não estejam apenas alinhadas com a estratégia de marca definida, mas que também […]

Ler mais

Como criar uma marca do zero: da Pans & Company à Applus

Criar uma marca a partir do zero é como escrever numa página em branco. Temos a liberdade de não estar presos ao passado e o desafio de um futuro em aberto. Requer um grande exercício de imaginação, mas também de contenção. Há que inventar algo novo a partir do nada, mas não vale tudo. O […]

Ler mais

Cinco fatores essenciais para criar a identidade visual corporativa

A crescente digitalização e a popularização de novas ferramentas informáticas de design colocaram ao alcance de praticamente qualquer utilizador ou empresário a criação de logotipos, material corporativo e diversos elementos que integram a identidade visual de uma marca. No entanto, o mero conhecimento técnico não é suficiente e, em mãos inexperientes, o processo de design […]

Ler mais

O restyling do logotipo enquanto forma de renovação

Todas as marcas aspiram gerar vínculos emocionais com os seus clientes. Algo que apenas se consegue através de muito trabalho e tempo, estabelecendo ligações e interagindo de forma constante. Procurando construir relações duradouras, as quais devem ser cuidadas ao máximo. Aqui entram em jogo muitos fatores, como a identidade, os valores e o propósito de […]

Ler mais

Merchandising, do marketing ao branding

A Internet e as redes sociais deram lugar a novos formatos e maneiras de comunicar, mas alguns métodos de promoção mais tradicionais, como por exemplo o merchandising, não só não desapareceram como continuam a evoluir. É que, apesar dos avanços no marketing digital, continua a ser muito importante o contacto físico para criar uma ligação […]

Ler mais

Amor de marca

– Posso pedir a peça, mas vai demorar duas semanas. Aqui tem a pomada. – Espere um momento! Eu não quero esta pomada, quero a de Dapper Dan. – Ora vejamos: eu não tenho a pomada de Duper Dan, mas tenho a da Fop. – Não quero a pomada da Fop de maneira alguma! Eu […]

Ler mais