Brandifiers

Bem-vindos a uma nova forma de entender o branding

O que lhe interessaria ler?

Cinco fatores essenciais para criar a identidade visual corporativa

A crescente digitalização e a popularização de novas ferramentas informáticas de design colocaram ao alcance de praticamente qualquer utilizador ou empresário a criação de logotipos, material corporativo e diversos elementos que integram a identidade visual de uma marca. No entanto, o mero conhecimento técnico não é suficiente e, em mãos inexperientes, o processo de design […]

Ler mais

O restyling do logotipo enquanto forma de renovação

Todas as marcas aspiram gerar vínculos emocionais com os seus clientes. Algo que apenas se consegue através de muito trabalho e tempo, estabelecendo ligações e interagindo de forma constante. Procurando construir relações duradouras, as quais devem ser cuidadas ao máximo. Aqui entram em jogo muitos fatores, como a identidade, os valores e o propósito de […]

Ler mais

Merchandising, do marketing ao branding

A Internet e as redes sociais deram lugar a novos formatos e maneiras de comunicar, mas alguns métodos de promoção mais tradicionais, como por exemplo o merchandising, não só não desapareceram como continuam a evoluir. É que, apesar dos avanços no marketing digital, continua a ser muito importante o contacto físico para criar uma ligação […]

Ler mais

Amor de marca

– Posso pedir a peça, mas vai demorar duas semanas. Aqui tem a pomada. – Espere um momento! Eu não quero esta pomada, quero a de Dapper Dan. – Ora vejamos: eu não tenho a pomada de Duper Dan, mas tenho a da Fop. – Não quero a pomada da Fop de maneira alguma! Eu […]

Ler mais

A importância do Manual de Identidade Corporativa

Um bom manual de identidade corporativa (também chamado manual de identidade visual) é uma ferramenta imprescindível para gerir o modo como a marca se expressa através de elementos e signos que permitem que os consumidores a reconheçam. Este tipo de documento, no qual se definem as normas a seguir para conseguir uma expressão uniforme e […]

Ler mais

Desenhemos um sistema que desenhe

O design generativo aplica-se a projetos de criação visual nos quais o resultado final não é o mais importante, mas sim, o próprio processo criativo. É uma ferramenta de inovação, um processo de trabalho dos setores da engenharia, arquitetura, design de produtos e, há alguns anos, do design gráfico. Mas o que é, de facto, […]

Ler mais