Brandifiers

Bem-vindos a uma nova forma de entender o branding

O que lhe interessaria ler?

Ouvir o consumidor: as queixas e problemas do packaging

De acordo com um estudo da Nielsen, 2 em cada 3 consumidores decidem a compra de um produto com base na sua embalagem. Um packaging apelativo é, em 41% dos casos, determinante para que o consumidor volte a adquirir aquele produto. Ou seja, para que repita a compra. Numa decisão que demora, em média, 7 […]

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Análise SWOT no branding: conceitos e exemplos

Uma marca forte tem um ponto de vista próprio sobre o seu setor, orienta-se por uma ideia de marca clara, diferenciadora, com uma trajetória e é capaz de criar uma experiência distintiva e reconhecível. Quando a estratégia de marca está bem definida constitui uma plataforma que orienta as ações, decisões e comunicações das empresas. Para […]

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Três ferramentas de gestão de marca

Implementar campanhas de branded content, de SEO e SEM, de anúncios, entre outras, é uma prática aconselhável para uma marca. Contudo, para garantir o êxito a longo prazo, é imprescindível contar com uma gestão global que vá além do marketing e da comunicação. E, para tal, são necessárias ferramentas de gestão de marca. Assim, e […]

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O que leva o place branding a ser imprescindível atualmente?

Quando as marcas interagem com os seus públicos mostram uma identidade, contam uma história e geram experiências e impressões. Esta realidade não afeta apenas produtos ou serviços, mas também os lugares. Um país, uma região, uma cidade, ou mesmo um bairro, também têm de valorizar os seus atributos e elementos diferenciadores, pois competem entre si […]

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Extensões de marca (II): oito fatores a ter em conta

Já analisámos quais são as extensões de marca, como desenvolvê-las e até onde chegar (pode ler aqui a primeira parte deste artigo). E para que uma marca cresça, os seus gestores ou responsáveis têm várias opções ao seu alcance: extensão de marca, licenças, cobranding… Optar por uma destas requer uma análise da situação do produto, […]

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Extensões de marca: como desenvolvê-las e até onde chegar? (I)

No contexto atual, a pressão que as empresas sofrem para crescer, conseguir uma maior participação no mercado e uma maior rentabilidade, o que leva a que estas procurem novos métodos, mercados, canais e consumidores, transformou as extensões de marca numa das prioridades das agendas e planos anuais de marketing e branding. De acordo com um […]

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Branding: exemplos de estratégias para PME

Construir uma marca de sucesso, que transcenda o tempo e prospere a longo prazo, exige um plano estratégico que requer uma visão global e uma ampla experiência, tal como demonstram alguns exemplos de sucesso. Segundo John T. Chambers, CEO da CISCO, 40% das marcas atuais não existirão daqui a uma década. Para assegurar a perenidade […]

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O storytelling faz mais pela sua marca do que muitos produtos

Em 2012, dois investigadores decidiram testar o poder do storytelling através de um estudo original. Fizeram uma lista de produtos, disponíveis no eBay, cujo valor era, no máximo, um dólar, mas a sua descrição continha uma história emocionante, bem escrita. Estes objetos acabaram por ser vendidos por um valor até oito mil dólares e a […]

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Design de packaging: estratégias e impacto

É notório o papel fundamental que a marca e o packaging têm no momento em que os consumidores escolhem entre um produto ou outro. Nos últimos tempos, as dinâmicas e forças visuais da identidade de marca e do design de packaging no ponto de venda concentraram-se em duas correntes principais: Estratégia visual monolítica: o impacto […]

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