Brandifiers

Bem-vindos a uma nova forma de entender o branding

O que lhe interessaria ler?

Branded content: cinco exemplos de marcas a seguir

Content is king. If you don’t like what is being said, then change the conversation. What helps people, helps business. O que têm em comum estas três frases? Para além de terem sido ditas por homens ou personagens de sucesso – Bill Gates, Don Draper e Leo Burnett -, todas demonstram a importância do branded content para […]

Ler mais

Branding digital: 10 chaves para a gestão da marca

Num contexto como o atual, em que a digitalização trouxe enormes mudanças e a necessidade de constantes transformações e inovações, a gestão das marcas é mais complicada. Pensemos então no branding digital. As pessoas têm acesso a mais informação e podem comparar produtos e serviços em qualquer lugar e a qualquer momento. E fazem isso […]

Ler mais

Branded content: como melhorar a imagem da marca e as vendas

O conteúdo é uma ferramenta muito poderosa para as marcas. Permite conquistar territórios de comunicação, interagindo com o público, tanto com consumidores como com potenciais clientes. Ajuda à captação de talento e promove a lealdade. Mas vale tudo no branded content? Hoje em dia, é tão importante oferecer produtos ou serviços de qualidade como conteúdos […]

Ler mais

O que é o neuromarketing? Exemplos de técnicas e casos de sucesso.

O neuromarketing é uma das técnicas de investigação que, pouco a pouco, vai ganhando peso nos departamentos de research e de marketing das empresas. Estar a par dos últimos avanços tecnológicos e aplicá-los na gestão e nos processos relacionados com a marca, o marketing e a comunicação, é uma realidade inegável. Mas, antes de utilizá-lo, […]

Ler mais

Brand Center, uma ferramenta para gerir a marca

Construir uma marca requer alinhar todas as ações e comunicações levadas a cabo pela empresa. Só desta forma é que se consegue que tudo o que esta faz seja coerente e contribua, de forma ativa, para materializar o propósito da empresa e a sua proposta de valor, garantindo uma experiência consistente e significativa aos seus […]

Ler mais

Em busca do brand book perfeito: inspiração e exemplos

O brand book é uma publicação impressa ou digital que deve captar o foco estratégico de uma marca, bem como o seu tom e estilo. O objetivo desta publicação é o de inspirar pessoas a criar peças ou a gerar ações que não estejam apenas alinhadas com a estratégia de marca definida, mas que também […]

Ler mais

Os desafios para a criatividade digital

Na era digital, a criatividade é um elemento-chave para a competitividade das empresas. Segundo o World Economic Forum, a criatividade digital tornou-se o segundo aspeto mais relevante no que diz respeito às capacidades que as empresas devem adquirir. A consultora McKinsey garante, entretanto, que as empresas com o maior índice criativo estão 67% acima, relativamente […]

Ler mais

Qual é a importância da marca na gestão empresarial?

Partimos do princípio de que a gestão empresarial é o conjunto de estratégias, técnicas e medidas utilizadas pelas empresas para desenvolver os seus negócios no dia-a-dia. Só através de uma correta gestão empresarial é possível aumentar os níveis de produtividade e os resultados face à concorrência. E, para tal, um fator-chave é a gestão da […]

Ler mais

Estratégia digital: 5 chaves essenciais

Imaginar, planificar e pôr em prática uma estratégia digital, adaptada às necessidades e objetivos de uma empresa, é recorrente no contexto atual. Mas que aspetos devemos ter em conta para que a estratégia digital alcance resultados? Acompanhe-nos nesta reflexão!  Em que consiste uma estratégia de marca digital? Hoje em dia qualquer empresa tem, de uma […]

Ler mais

Tática e estratégia: a chave e o propósito da marca

Uma estratégia de marca deve contar com uma proposta de valor que seja significativa, de acordo com a visão e a estratégia de negócio, a identidade, as competências e a cultura de empresa. Para isso, é necessário refletir sobre determinados aspetos como o ponto de vista que a empresa tem sobre o produto ou serviço, […]

Ler mais