Brandifiers

Bem-vindos a uma nova forma de entender o branding

O que lhe interessaria ler?

Como desenvolver um guia de estilo de branding?

Tradicionalmente, um manual de identidade corporativa costumava ser um dossier que explicava como se compunha e se aplicava um logótipo. E um guia de estilo era um instrumento de trabalho que reunia uma série de critérios de elaboração e design para desenvolver conteúdos nos meios de comunicação. No entanto, num ambiente em que as empresas se […]

Ler mais

Packaging inovador, três exemplos

Sete segundos. É o tempo de que uma pessoa necessita para optar entre um produto ou outro na prateleira. Sete segundos nos quais o packaging deve captar a atenção e convencer. Daí a necessidade de um “cartão de visita” inovador e criativo, que tenha o poder de surpreender e de criar impacto no nosso público-alvo. Mesmo numa […]

Ler mais

As startups têm estratégias sólidas de posicionamento?

No âmbito do branding, o conceito de posicionamento refere-se ao lugar que uma marca ocupa tanto na mente dos consumidores como em relação à concorrência. Ter uma boa estratégia de posicionamento é fundamental para o êxito de uma marca e é por este motivo que esta deve ser definida desde o início. Também nas startups. Trabalhar […]

Ler mais

Como construir uma marca coerente?

Uma das tarefas mais duras que uma marca enfrenta é a de manter a consistência ao longo do tempo. Este desafio começa desde o momento em que a marca é lançada e continua durante toda a sua existência. A gestão de uma marca coerente implica poder oferecer respostas apropriadas e coerentes com a imagem e posicionamento […]

Ler mais

Publicidade não é branding, cidades

Esta é uma chamada de atenção a todas as cidades que confundem branding com publicidade.   Pessoalmente, gosto de ver o processo de criação de uma marca como um processo transversal que nasce desde a direção e se constrói com todos os funcionários, por isso, custa-me muito constatar que as cidades não realizam processos de […]

Ler mais

Como definir o seu território de marca para um bom branding

O desejo de todas as marcas, quer sejam novas ou já existentes, é serem reconhecidas ou instantaneamente lembradas pelos utilizadores, mas isso não é uma tarefa simples, pois requer trabalhar o branding da marca de uma forma rigorosa. Para tal, uma das tarefas que ajudam e contribuem é definir o território da marca. O que […]

Ler mais

Como conseguir a sua marca registada?

Ter uma marca registada é algo que qualquer profissional e/ou empresa deveria fazer. Não registar a sua marca ou nome comercial pode levar a alguns problemas graves. Com este artigo aprenderá a importância de ter uma marca registada, bem como os passos para o conseguir.   Diferenças entre Propriedade Industrial e Propriedade Intelectual Em primeiro […]

Ler mais

Diferença entre marca e branding: definição e conceito

Criar estratégias de marca extraordinárias é um trabalho extremamente especializado, árduo, criativo e de caráter inventivo. Manter essas estratégias de marca ao longo dos tempos, adaptá-las aos hábitos de consumo de um mercado tão global como competitivo e conseguir que essas estratégias transmitam ao consumidor que tanto o nosso know-how bem como o ADN da […]

Ler mais

As vantagens do co-branding

Diferenciar-se da concorrência é imprescindível para qualquer marca, mas cada vez é mais difícil. Uma estratégia que pode ajudar a reforçá-lo é o co-branding. O co-branding consiste em associar duas marcas com a finalidade de potenciar o valor e o rendimento de ambas numa linha de negócio concreta. É uma estratégia que permite aumentar o […]

Ler mais