Brandifiers

Bem-vindos a uma nova forma de entender o branding

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Branding: exemplos de estratégias para PME

Construir uma marca de sucesso, que transcenda o tempo e prospere a longo prazo, exige um plano estratégico que requer uma visão global e uma ampla experiência, tal como demonstram alguns exemplos de sucesso. Segundo John T. Chambers, CEO da CISCO, 40% das marcas atuais não existirão daqui a uma década. Para assegurar a perenidade […]

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O storytelling faz mais pela sua marca do que muitos produtos

Em 2012, dois investigadores decidiram testar o poder do storytelling através de um estudo original. Fizeram uma lista de produtos, disponíveis no eBay, cujo valor era, no máximo, um dólar, mas a sua descrição continha uma história emocionante, bem escrita. Estes objetos acabaram por ser vendidos por um valor até oito mil dólares e a […]

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Design de packaging: estratégias e impacto

É notório o papel fundamental que a marca e o packaging têm no momento em que os consumidores escolhem entre um produto ou outro. Nos últimos tempos, as dinâmicas e forças visuais da identidade de marca e do design de packaging no ponto de venda concentraram-se em duas correntes principais: Estratégia visual monolítica: o impacto […]

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Brand experience: o que é e como se constrói

A brand experience resulta da interação com todos os pontos de contacto que uma marca estabelece com o seu público. Sabemos que vai além das características do produto ou do serviço. E que se relaciona com as emoções despertadas pelas situações em que a marca está presente. Estudos demonstram que existe uma correlação positiva entre uma […]

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As cidades também são marcas: como construir e gerir o city branding

Para competir em contextos cada vez mais voláteis, complexos e hipercompetitivos, as marcas devem aportar valor. Devem ser capazes de exaltar os seus atributos propondo algo atrativo e relevante que as diferencie da concorrência e as conduza à preferência do seu público-alvo. Caso contrário, as marcas são obrigadas a competir apenas através do preço. E […]

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Conhece todos os riscos a que a sua marca está exposta?

Cada vez mais, os Conselhos de Administração e os órgãos de decisão das empresas tomam consciência de que a marca é um ativo intangível de grande valor para as empresas. A sua boa ou má gestão influencia os resultados e uma crise de marca pode trazer sérias dificuldades à empresa. Não se trata apenas de uma potencial […]

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Estamos na moda: a propósito do propósito

Porque se diz propósito de marca quando se quer dizer “apanhar o comboio”? As consultoras de marca estão de parabéns, ou então não. O nosso discurso está na boca de todos. Aquilo que sempre defendemos constitui agora o bê-á-bá de qualquer empresa. Finalmente, entende-se a verdadeira importância da marca; ou então não. E digo “ou então não” porque, apesar […]

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De desenhar cartazes a banners: como mudou o design gráfico em 100 anos

O design de cartazes nasceu para transmitir mensagens, tanto informativas como comerciais, a determinados públicos. Com o passar do tempo e a mudança impulsionada pela digitalização, surgiram novas formas, novos conceitos e novos suportes para comunicar, como os banners e outros suportes publicitários em formato multimédia. Ainda que o objetivo continue a ser o mesmo, fazer chegar uma mensagem […]

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Como criar um manual de marca: exemplos que inspiram

O objetivo de um manual de marca é o de assegurar a coerência em todos os suportes através dos quais esta se expressa e interage com os seus públicos. Para tal, é necessário que o manual determine, de uma forma clara, o estilo e o tom de voz da marca, apresente casos representativos e inspiradores […]

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