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Bem-vindos a uma nova forma de entender o branding

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Marca umbrella: vantagens e inconvenientes desta estratégia

A estratégia de marca umbrella consiste em aproveitar a força de uma marca reconhecida e apreciada como aval para o lançamento de novas marcas, produtos ou serviços dentro de uma mesma empresa. Esta estratégia pode realizar-se principalmente de duas formas: Como extensão da marca original: lança-se uma nova marca. Como extensão de linha: um novo […]

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Para quê uma auditoria de marca?

Para que uma marca continue a crescer e continue a ser competitiva, deve ser feito um balanço regular, que nos permita avaliar resultados e rever objetivos. Para tal, existe a auditoria de marca, que serve para avaliar a solidez e o estado de saúde da marca e assim potenciar os seus pontos fortes, aproveitar melhor […]

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Como fazer um business plan que comece na marca

Um business plan define e especifica, de forma global mas concreta, como se pensa operar um negócio para que este seja viável, tanto do ponto de vista comercial, como financeiro. O ponto de partida de um business plan assenta nesta premissa: qual é o valor que vamos oferecer aos nossos clientes e à sociedade em […]

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Marca notória: o que é, como solicitar e requisitos

De acordo com o dicionário, a notoriedade é a “qualidade de ser conhecido ou sabido por todos, possuir renome, fama ou celebridade”. No branding, a notoriedade mede o grau de conhecimento de uma marca. Ou seja, uma marca notória é a que permanece na memória do utilizador, a que aparece em primeiro lugar e sem […]

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Conhece todos os riscos a que a sua marca está exposta?

Cada vez mais, os Conselhos de Administração e os órgãos de decisão das empresas tomam consciência de que a marca é um ativo intangível de grande valor para as empresas. A sua boa ou má gestão influencia os resultados e uma crise de marca pode trazer sérias dificuldades à empresa. Não se trata apenas de uma potencial […]

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Estamos na moda: a propósito do propósito

Porque se diz propósito de marca quando se quer dizer “apanhar o comboio”? As consultoras de marca estão de parabéns, ou então não. O nosso discurso está na boca de todos. Aquilo que sempre defendemos constitui agora o bê-á-bá de qualquer empresa. Finalmente, entende-se a verdadeira importância da marca; ou então não. E digo “ou então não” porque, apesar […]

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De desenhar cartazes a banners: como mudou o design gráfico em 100 anos

O design de cartazes nasceu para transmitir mensagens, tanto informativas como comerciais, a determinados públicos. Com o passar do tempo e a mudança impulsionada pela digitalização, surgiram novas formas, novos conceitos e novos suportes para comunicar, como os banners e outros suportes publicitários em formato multimédia. Ainda que o objetivo continue a ser o mesmo, fazer chegar uma mensagem […]

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Como criar um manual de marca: exemplos que inspiram

O objetivo de um manual de marca é o de assegurar a coerência em todos os suportes através dos quais esta se expressa e interage com os seus públicos. Para tal, é necessário que o manual determine, de uma forma clara, o estilo e o tom de voz da marca, apresente casos representativos e inspiradores […]

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