Brandifiers

Bem-vindos a uma nova forma de entender o branding

O que lhe interessaria ler?

Mais do que apenas um slogan motivador

Muito para além da promessa publicitária de uma determinada campanha, as marcas necessitam de uma identidade verbal estável e duradoura que permaneça na mente dos consumidores a longo prazo. Trata-se de mais do que apenas um slogan motivador ou publicitário, deverá ser uma âncora que defina em poucas palavras o que é a marca e […]

Ler mais

Como desenvolver um guia de estilo de branding?

Tradicionalmente, um manual de identidade corporativa costumava ser um dossier que explicava como se compunha e se aplicava um logótipo. E um guia de estilo era um instrumento de trabalho que reunia uma série de critérios de elaboração e design para desenvolver conteúdos nos meios de comunicação. No entanto, num ambiente em que as empresas se […]

Ler mais

Packaging inovador, três exemplos

Sete segundos. É o tempo de que uma pessoa necessita para optar entre um produto ou outro na prateleira. Sete segundos nos quais o packaging deve captar a atenção e convencer. Daí a necessidade de um “cartão de visita” inovador e criativo, que tenha o poder de surpreender e de criar impacto no nosso público-alvo. Mesmo numa […]

Ler mais

As startups têm estratégias sólidas de posicionamento?

No âmbito do branding, o conceito de posicionamento refere-se ao lugar que uma marca ocupa tanto na mente dos consumidores como em relação à concorrência. Ter uma boa estratégia de posicionamento é fundamental para o êxito de uma marca e é por este motivo que esta deve ser definida desde o início. Também nas startups. Trabalhar […]

Ler mais

Como construir uma marca coerente?

Uma das tarefas mais duras que uma marca enfrenta é a de manter a consistência ao longo do tempo. Este desafio começa desde o momento em que a marca é lançada e continua durante toda a sua existência. A gestão de uma marca coerente implica poder oferecer respostas apropriadas e coerentes com a imagem e posicionamento […]

Ler mais

A sua empresa tem uma estratégia de marca sólida?

Normalmente, quando pergunta a um executivo se a sua empresa tem uma estratégia de marca definida, este responde quase sempre que sim. Se lhe perguntar qual é, pode demorar um pouco mais a responder. E, muitas vezes, depois de pensar um pouco, acaba por enumerar uma série de valores que supostamente a definem. É claro […]

Ler mais

Ferramentas de gestão da marca

O ponto de partida O BrandCenter da SUMMA é uma ferramenta que nasce em 2004, fruto de um pedido feito por um dos principais bancos espanhóis. O desafio que nos propôs foi o de desenvolver uma ferramenta digital que ajudasse o banco e, particularmente, os seus departamentos de marca e publicidade, a gerir e sistematizar […]

Ler mais

Os fatores chave para a arquitetura de marca

A arquitetura de marca pode-se definir como o conjunto de estratégias que terminam em uma ou várias marcas cujos fundamentos são sólidos, em termos comerciais. O que é preciso para ter fundamentos sólidos? Podemos citar alguns exemplos: que os clientes potenciais tenham claro que necessidades satisfaz a sua marca, que entendam a diferença entre as […]

Ler mais