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Bem-vindos a uma nova forma de entender o branding

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Estratégia digital: 5 chaves essenciais

Imaginar, planificar e pôr em prática uma estratégia digital, adaptada às necessidades e objetivos de uma empresa, é recorrente no contexto atual. Mas que aspetos devemos ter em conta para que a estratégia digital alcance resultados? Acompanhe-nos nesta reflexão!  Em que consiste uma estratégia de marca digital? Hoje em dia qualquer empresa tem, de uma […]

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Tática e estratégia: a chave e o propósito da marca

Uma estratégia de marca deve contar com uma proposta de valor que seja significativa, de acordo com a visão e a estratégia de negócio, a identidade, as competências e a cultura de empresa. Para isso, é necessário refletir sobre determinados aspetos como o ponto de vista que a empresa tem sobre o produto ou serviço, […]

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Brand Essence, a alma da marca

O que vem a ser isto da essência da marca? Todos os dias somos confrontados com 700 a 3.000 mensagens publicitárias. Na televisão, no trabalho, na rua, na internet… A maioria destes impactos passam despercebidos, mas alguns permanecem e podem posteriormente refletir-se numa compra. Com o tempo, até pode acontecer que essa marca passe a […]

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Como criar uma marca do zero: da Pans & Company à Applus

Criar uma marca a partir do zero é como escrever numa página em branco. Temos a liberdade de não estar presos ao passado e o desafio de um futuro em aberto. Requer um grande exercício de imaginação, mas também de contenção. Há que inventar algo novo a partir do nada, mas não vale tudo. O […]

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Deveria ter a minha marca registada?

Ter um bom nome e uma identidade visual impactante para a nossa empresa é essencial, mas não é suficiente. Devemos garantir que todos os elementos que compõem a nossa marca estão devidamente protegidos, tendo em conta as atividades e os países necessários, através dos registos de Patentes e Marcas, bem como de Propriedade Industrial. Ou […]

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Estratégia de marca: o que é e quais os seus benefícios?

Começamos com uma pergunta: se lhe dessem a escolher, qual escolheria? A marca Coca-Cola ou as suas fábricas? Nós, e muitos profissionais do setor, escolheríamos, indubitavelmente, a marca, apesar de as fábricas e infra-estruturas da Coca-Cola valerem milhares de milhões de euros. As marcas poderosas têm um valor enorme para qualquer empresa, independentemente do seu setor de […]

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Mais do que apenas um slogan motivador

Muito para além da promessa publicitária de uma determinada campanha, as marcas necessitam de uma identidade verbal estável e duradoura que perdure na mente dos consumidores. Mais do que apenas um slogan motivador ou publicitário, esta deverá ser uma âncora que defina em poucas palavras o que é a marca e que identifique o seu […]

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Como desenvolver um guia de estilo de branding?

Tradicionalmente, um manual de identidade corporativa costumava ser um dossier que explicava como se compunha e se aplicava um logótipo. E um guia de estilo era um instrumento de trabalho que reunia uma série de critérios de elaboração e design para desenvolver conteúdos nos meios de comunicação. No entanto, num ambiente em que as empresas se […]

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Packaging inovador, três exemplos

Sete segundos. É o tempo de que uma pessoa necessita para optar entre um produto ou outro na prateleira. Sete segundos nos quais o packaging deve captar a atenção e convencer. Daí a necessidade de um “cartão de visita” inovador e criativo, que tenha o poder de surpreender e de criar impacto no nosso público-alvo. Mesmo numa […]

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As startups têm estratégias sólidas de posicionamento?

No âmbito do branding, o conceito de posicionamento refere-se ao lugar que uma marca ocupa tanto na mente dos consumidores como em relação à concorrência. Ter uma boa estratégia de posicionamento é fundamental para o êxito de uma marca e é por este motivo que esta deve ser definida desde o início. Também nas startups. Trabalhar […]

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