Brandifiers

Bem-vindos a uma nova forma de entender o branding

O que lhe interessaria ler?

Análise SWOT no branding: conceitos e exemplos

Uma marca forte tem um ponto de vista próprio sobre o seu setor, orienta-se por uma ideia de marca clara, diferenciadora, com uma trajetória e é capaz de criar uma experiência distintiva e reconhecível. Quando a estratégia de marca está bem definida constitui uma plataforma que orienta as ações, decisões e comunicações das empresas. Para […]

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Três ferramentas de gestão de marca

Implementar campanhas de branded content, de SEO e SEM, de anúncios, entre outras, é uma prática aconselhável para uma marca. Contudo, para garantir o êxito a longo prazo, é imprescindível contar com uma gestão global que vá além do marketing e da comunicação. E, para tal, são necessárias ferramentas de gestão de marca. Assim, e […]

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O que leva o place branding a ser imprescindível atualmente?

Quando as marcas interagem com os seus públicos mostram uma identidade, contam uma história e geram experiências e impressões. Esta realidade não afeta apenas produtos ou serviços, mas também os lugares. Um país, uma região, uma cidade, ou mesmo um bairro, também têm de valorizar os seus atributos e elementos diferenciadores, pois competem entre si […]

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Extensões de marca (II): oito fatores a ter em conta

Já analisámos quais são as extensões de marca, como desenvolvê-las e até onde chegar (pode ler aqui a primeira parte deste artigo). E para que uma marca cresça, os seus gestores ou responsáveis têm várias opções ao seu alcance: extensão de marca, licenças, cobranding… Optar por uma destas requer uma análise da situação do produto, […]

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Extensões de marca: como desenvolvê-las e até onde chegar? (I)

No contexto atual, a pressão que as empresas sofrem para crescer, conseguir uma maior participação no mercado e uma maior rentabilidade, o que leva a que estas procurem novos métodos, mercados, canais e consumidores, transformou as extensões de marca numa das prioridades das agendas e planos anuais de marketing e branding. De acordo com um […]

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Marca umbrella: vantagens e inconvenientes desta estratégia

A estratégia de marca umbrella consiste em aproveitar a força de uma marca reconhecida e apreciada como aval para o lançamento de novas marcas, produtos ou serviços dentro de uma mesma empresa. Esta estratégia pode realizar-se principalmente de duas formas: Como extensão da marca original: lança-se uma nova marca. Como extensão de linha: um novo […]

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Para quê uma auditoria de marca?

Para que uma marca continue a crescer e continue a ser competitiva, deve ser feito um balanço regular, que nos permita avaliar resultados e rever objetivos. Para tal, existe a auditoria de marca, que serve para avaliar a solidez e o estado de saúde da marca e assim potenciar os seus pontos fortes, aproveitar melhor […]

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Como fazer um business plan que comece na marca

Um business plan define e especifica, de forma global mas concreta, como se pensa operar um negócio para que este seja viável, tanto do ponto de vista comercial, como financeiro. O ponto de partida de um business plan assenta nesta premissa: qual é o valor que vamos oferecer aos nossos clientes e à sociedade em […]

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Marca notória: o que é, como solicitar e requisitos

De acordo com o dicionário, a notoriedade é a “qualidade de ser conhecido ou sabido por todos, possuir renome, fama ou celebridade”. No branding, a notoriedade mede o grau de conhecimento de uma marca. Ou seja, uma marca notória é a que permanece na memória do utilizador, a que aparece em primeiro lugar e sem […]

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