Brandifiers

Bem-vindos a uma nova forma de entender o branding

O que lhe interessaria ler?

Ouvir o consumidor: as queixas e problemas do packaging

De acordo com um estudo da Nielsen, 2 em cada 3 consumidores decidem a compra de um produto com base na sua embalagem. Um packaging apelativo é, em 41% dos casos, determinante para que o consumidor volte a adquirir aquele produto. Ou seja, para que repita a compra. Numa decisão que demora, em média, 7 […]

Ler mais

A evolução do packaging: exemplos de produtos inovadores

De acordo com um estudo da consultora multinacional LEK, 75% das empresas de grande consumo prevêem aumentar, em 2019-20, o investimento em packaging para melhorar a sua inovação e liderar o mercado. A embalagem de qualquer produto ou serviço deve cumprir uma série de funções básicas: ser prática, apelativa, proteger bem o produto e facilitar […]

Ler mais

O packaging personalizado apaixona mais do que nunca na era do e-commerce

Juntamente com a sustentabilidade, a personalização é a grande tendência do futuro (e do presente) do setor do packaging. O pack sempre foi importante e, por isso, recebeu o nome de “vendedor silencioso”. Mas, com o aumento do e-commerce, o packaging transformou-se num dos principais pontos de contacto marca-utilizador. Cada vez mais, este deve ser entendido […]

Ler mais

Design de packaging: estratégias e impacto

É notório o papel fundamental que a marca e o packaging têm no momento em que os consumidores escolhem entre um produto ou outro. Nos últimos tempos, as dinâmicas e forças visuais da identidade de marca e do design de packaging no ponto de venda concentraram-se em duas correntes principais: Estratégia visual monolítica: o impacto […]

Ler mais

Packaging criativo: o que é e como obtê-lo?

Cada dia há mais marcas que desenvolvem packagings curiosos, criativos e originais para apresentar os seus produtos, embora estes sejam, muitas vezes, tradicionais. Quer saber porquê e quando é necessário um packaging criativo? E como criar um packaging que chame a atenção entre a multidão? Continue a ler porque, no artigo de hoje, refletimos sobre […]

Ler mais

Redesign de sucesso: todos os aspetos essenciais

Os peritos em branding sabem que a expressão visual de uma marca e dos seus produtos é importante para atrair potenciais clientes e alcançar uma predisposição positiva dos consumidores para com a sua oferta. Por isso, à medida que as correntes estéticas e as tendências na linguagem visual se transformam, as marcas devem adaptar o […]

Ler mais

Packaging inovador, três exemplos

Sete segundos. É o tempo de que uma pessoa necessita para optar entre um produto ou outro na prateleira. Sete segundos nos quais o packaging deve captar a atenção e convencer. Daí a necessidade de um “cartão de visita” inovador e criativo, que tenha o poder de surpreender e de criar impacto no nosso público-alvo. Mesmo numa […]

Ler mais

Design de rótulos, 4 aspetos essenciais para seduzir

Parece mentira que o simples design dos rótulos possa fazer com que os clientes optem por um produto em vez de outro, mas… é isso que acontece. E foi por isso que tanto o design de rótulos como o packaging por medida se tornaram pequenas obras de arte que recorrem a distintas técnicas de persuasão […]

Ler mais

Packaging e design de produto: últimas tendências

Se quisermos entrar no mercado com um produto, os objetivos deverão estar focados na diferenciação face à nossa concorrência, criar impacto, gerar vendas e potenciar a fidelização dos clientes atuais. Para tal, hoje em dia podemos contar com inúmeras ferramentas à nossa disposição, e a forma como as usarmos será o que determinará o sucesso […]

Ler mais