O estudo ‘Orientação para a Marca e Desempenho Empresarial’, que realizamos recentemente com o Foro de Marcas Renombradas Españolas [Fórum de Marcas de Renome Espanholas], tinha o objetivo de:
As conclusões do estudo são muito importantes e acreditamos que contribuirão de forma significativa para melhorar a gestão das marcas e, consequentemente, os resultados comerciais.
O estudo identifica uma série de práticas que caracterizam as empresas com maior orientação para a marca. São as seguintes:
Estas práticas representam um excelente benchmark para melhorar a gestão de marcas em todas as organizações.
Talvez a contribuição mais importante do estudo realizado pela Summa e o FMRE seja a constatação de que existe uma relação direta entre uma maior Orientação para a Marca e um melhor Desempenho Empresarial.
As empresas com maior orientação apresentam, relativamente ao restante tecido empresarial, melhorias significativas em todas estas áreas:
Estes resultados provam que investir na marca tem um retorno positivo para as empresas em termos de resultados, tanto de mercado, como financeiros e sociais. Esperamos que as conclusões deste estudo ajudem os responsáveis de marca a otimizar a sua função e a garantir uma atribuição mais favorável de recursos que, em muitos casos, é insuficiente e pouco constante.
O metaverso é o lugar da moda. Faz sentido. Desperta-nos novamente o fascínio pelas coisas…
Está um dia de céu azul na plantação de Porto Rico. Apesar da humidade, uma…
Sempre que passo numa porta giratória, vem-me à cabeça aquela imagem do filme Super-Homem (1978),…
A criatividade é indispensável quando falamos de negócios, especialmente na conjuntura atual. Com um mercado…
Há alguns anos, numa sessão de trabalho conjunto com um cliente, levantou-se a questão de…
Recordo ainda a sua voz profunda e alta ao afirmar: “Qual o sentido de nos…